Estudo liga o sexo com melhora de desempenho no trabalho

0

Para a vida de muitas pessoas, o sexo é algo quase que essencial para deixar a vida mais tranquila e relaxada, principalmente após um dia estressante. E ao que tudo indica, ele também pode ser fundamental pra você que está passando apuros no serviço: pesquisadores descobriram que se as áreas do prazer no nosso cérebro estiverem estimuladas, maiores são as chances de melhorarmos nossa produtividade no trabalho.

Essa pesquisa, divulgada no Journal of Management, entrevistou, duas vezes por dia, 159 pessoas que eram casadas, justamente para medir seus níveis de humor e satisfação. E logo notaram que os participantes apresentaram uma melhora significativa em seu desempenho no trabalho até 24 horas após fazerem sexo.

Além disso, os resultaram mostraram que esse efeito valia tantos para os homens quanto para as mulheres, independente se estavam ou não satisfeitos com o casamento. O que revela que a melhora de desempenho no trabalho está mais ligada com a vida sexual da pessoa do que com sua felicidade no casamento.

Um outro dado curioso dessa pesquisa mostrou que as pessoas que não se desligavam o trabalho e levavam serviço pra casa eram as que tinham a pior vida sexual entre os participantes do estudo. O que para muitos, não chega a ser uma novidade.

Os quatro pesquisadores responsáveis pelo estudo explicaram que isso ocorre por um motivo bem simples: quanto mais cansado você está, esse cansaço ficará acumulado para o dia seguinte, o que pode atrapalhar seu desempenho sexual. E por conta dos estímulos menores para a área responsável pelo prazer do cérebro, esse efeito das 24 horas do sexo em seu corpo não durará todo esse tempo.

Veja também:   Borboletas no estômago: por que temos essa reação quando apaixonados?

Mas como qualquer coisa na vida, é preciso evitar exageros e buscar um equilíbro em todos os aspectos da vida, segundo os pesquisadores.  Por exemplo, uma pessoa viciada em sexo não conseguirá trabalhar direito e vice versa.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com