Estudo mostra que fazer mulheres atingirem orgasmo afeta masculinidade

0

Já diz o ditado: é dando que se recebe. Um novo estudo mostrou que a capacidade de dar prazer às mulheres, ou seja, de fazê-las chegar ao orgasmo, afeta diretamente o senso de masculinidade dos homens. Isso mostra que o prazer feminino não agrada só a elas, mas também faz os homens se sentirem mais homens.

O estudo foi conduzido na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O teste consistiu em uma entrevista, onde 810 homens maiores de 18 anos foram convidados a imaginar uma relação sexual com uma mulher atraente e depois foram questionados sobre o que sentiram enquanto pensavam.

Os autores do estudo, Sara B. Chadwick e Sari van Anders afirmam que as respostas mostraram a importância do orgasmo feminino para os homens. “Os homens afirmaram que o orgasmo das mulheres é uma das experiências mais sexualmente satisfatórias que podem ter”, disseram, apontando também que os participantes afirmaram que se sentem mais masculinos quando colaboram para o prazer da parceira.

No entanto, a situação não é tão altruísta quanto pode parecer. Em questões relacionadas à igualdade de gêneros, os homens responderam em média com o mesmo preconceito de sempre. “Isso sugere que as narrativas atuais sobre o orgasmo feminino podem, na verdade, refletir um recondicionamento da sexualidade feminina em serviço em homens, semelhante a como a sexualidade das mulheres tem sido historicamente situada”, explicam os cientistas.

O tabu do orgasmo feminino

A pesquisa não explorou todos os cenários possíveis, já que apenas homens heterossexuais foram entrevistados, logo não se sabe ainda como a questão funciona em relações homossexuais quanto ao prazer do parceiro. Os pesquisadores afirmam ainda que a idade média dos entrevistados, 25 anos, colabora para o resultado, já que nessa idade os homens tendem a se orgulhar de seus feitos em matéria de sexo, muitas vezes um pouco além da conta.

Veja também:   Essas imagens parecem estar se mexendo e vão pirar o seu cérebro!

Uma outra pesquisa mostra que, embora os homens estejam interessados no prazer feminino, seja por questões de reputação ou não, as mulheres continuam não aproveitando as relações sexuais da mesma forma que seus parceiros. 95% dos homens afirmam que atingem orgasmos regularmente, enquanto esse número cai para apenas 65% entre as mulheres.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com