Estudo mostra que tatuagens podem ajudar na busca por emprego

0

Quem tem uma ou mais tatuagens já deve ter ouvido alguém dizer que teria dificuldade para entrar em um emprego. Mas segundo um estudo, parece que o mundo mudou e isso não só deixou de ser um problema, como em alguns casos específicos os tatuados tinham até mais chances de conseguir a vaga.

A pesquisa foi feita pela Escola de Negócios da Universidade de Miami, nos Estados Unidos e contou com a participação de 2 mil pessoas. Os resultados mostraram que a probabilidade de conseguir emprego é a mesma para as pessoas com ou sem tatuagem, certamente um sinal dos tempos.

Segundo o professor Michael French, economista da área da saúde, os novos tempos trazem menos preconceito em relação à prática. “Os longos estigmas associados a ter tatuagens podem estar se desgastando, especialmente entre indivíduos mais jovens que veem a arte corporal como uma forma natural e comum de expressão pessoal”, afirmou em entrevista ao Dailymail.

Pesquisas mais antigas feitas com gerentes e pessoal de RH em geral, mostravam a predileção dos contratantes por pessoas sem tatuagens, mas essa característica tende a sumir totalmente do mercado de trabalho em poucos anos, à medida que as novas gerações, mais tolerantes à arte corporal, assumam cargos de chefia nas empresas.

Tatuagens como ponto a favor

Outra pesquisa realizada na Universidade St. Andrews, na Escócia, concluiu que em circunstâncias específicas os tatuados podem até mesmo levar vantagem. O estudo utilizou como base uma vaga hipotética para trabalhar como barman em um local majoritariamente frequentado por jovens. Em casos como esse, pessoas com tatuagens tinham um pouco mais de chance de conseguir a vaga.

No entanto, é preciso estar atento ao conteúdo dos desenhos. A mesma pesquisa mostrou que qualquer vantagem ou igualdade proporcionada pelas tatuagens cai por terra quando elas contêm mensagens de ódio, preconceito ou satanismo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com