Mulher é presa por incomodar vizinhos com a mesma música por 16 anos

0

Pense duas vezes antes de reclamar daquele seu vizinho barulhento. Na Eslováquia, uma mulher foi parar na cadeia por ter incomodado os vizinhos com a mesma música alta pelos últimos 16 anos, todos os dias religiosamente, com horário marcado e tudo. O caso foi parar na Suprema Corte do país.

A mulher, identificada apenas como Eva N, se mudou em 1999 para uma casa na pequena cidade de Štúrovo, que fica a 160 quilômetros de Bratislava, capital da Eslováquia. Desde então, todos os dias as 6 da manhã em ponto as caixas de som localizadas na varanda ecoavam a ária La Traviata, do compositor italiano Giuseppe Verdi, na voz do tenor espanhol Plácido Domingo.

A ária, que consiste basicamente no trecho de uma ópera, tem duração aproximada de 4 minutos e era repetida seguidamente, sem descanso, até as 10 horas da noite, apenas para voltar a ser executada na manhã do dia seguinte. Isso perdurou até 2015, quando ela foi proibida de tocar a La Traviata. A proibição só foi respeitada até 2017, quando ela voltou a executar a música e o caso precisou ser levado à Suprema Corte da Eslováquia.

A incansável Eva N, como já era esperado, ignorou a decisão da Suprema Corte e continuou tocando a música em alto e bom som, todo santo dia. Não houve outra solução a não ser prender a mulher. Um vídeo foi feito em 2013, onde é possível ouvir a música bem alta, como foi por 16 anos. Confira:

Durma com um barulho desses

Os vizinhos afirmam que não foi por falta de diálogo. Ao longo de todos esses anos, tentaram negociar com Eva e fazer acordos de boa convivência, os quais ela ignorava da mesma forma que ignorou a Suprema Corte. A mulher era absolutamente irredutível em relação ao volume da música.

Segundo os vizinhos, Eva justificava o som alto como uma forma de abafar os latidos de um cachorro que vivia em uma casa próxima. Acontece que mesmo anos após a morte do cãozinho barulhento, a La Traviata continuou sendo tocada e o grande Plácido Domingo já estava quase ficando rouco de tanto reproduzir a ária de Giuseppe Verdi.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com