EUA e Japão realizam a primeira batalha entre robôs gigantes da história

0

Um dos grandes sonhos da humanidade, com presença frequente em obras de ficção científica, sempre foi o de criar robôs gigantes com formato humanoide que pudessem lutar durante batalhas importantes. Agora, estamos um passo mais perto de alcançar esse objetivo, após  primeira batalha entre robôs gigantes da história.

O confronto foi anunciado originalmente em 2015, quando a empresa MegaBots Inc. completou a construção do primeiro mech (robô pilotado) gigante criado nos Estados Unidos. O Mk. II MegaBot é um robô de mais de quatro metros de altura e cerca de cinco toneladas, capaz de lançar projéteis com velocidades superiores a 200 km/h.

A equipe americana acabou desafiando outro robô gigante construído pelo grupo japonês conhecido como Suidobashi Heavy Industries. O adversário era igualmente impressionante, pesando quatro toneladas com quase quatro metros de altura. O projeto japonês era menor e mais leve, mas o que ele perdia em peso certamente ganhava em velocidade.

As duas empresas continuaram desenvolvendo a tecnologia de suas máquinas ao longo dos anos, para garantir que o resultado final seria capaz de derrotar a equipe adversária. Após todo esse processo, versões aprimoradas dos dois robôs foram apresentadas para a batalha.

A luta foi filmada ao logo de vários dias para dar tempo das equipes repararem os robôs após cada round. Ela foi transmitida originalmente no Twitch, mas também está disponível no Youtube para os curiosos que não conseguiram ver a exibição original.

No confronto, os robôs Eagle Prime, produzido pela norte-americana MegaBots Inc., enfrentou o Kuratas, fabricado pela Suidobashi Heavy Industry. A luta não foi tão emocionante quanto as batalhas que vemos em filmes cheios de efeitos especiais, mas sem dúvida foi divertida.

No fim do processo, a equipe dos Estados Unidos acabou vencendo, apesar de que a sua vitória foi alcançada muito mais pela resistência de seu robô do que pela habilidade de luta do seu piloto.

A MegaBots Inc. afirmou que pretende continuar realizando outras batalhas internacionais como essa, incentivando o avanço tecnológico e criando o que pode vir a ser uma liga de lutas de robôs gigantes. Mas por enquanto, não há nada confirmado a respeito.

Assista ao duelo de robôs:

Por Megabots



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com