Por que os EUA parecem estar levando a sério o fenômeno OVNI?

0

Nos últimos anos, a questão dos OVNIs e fenômenos similares passou a ser levada mais a sério nos Estados Unidos. Mas por que isso está acontecendo?

Cada vez mais a imprensa e o próprio governo americano estão tratando o assunto com a devida importância e nesse momento, o mundo todo aguarda a liberação de um relatório produzido ao longo dos últimos 20 anos sobre avistamentos estranhos no céu.

Até poucos anos atrás, falar sobre OVNIs e possíveis discos voadores era coisa de ficção ou era tratado como piada pela sociedade como um todo.

No entanto, em meados de 2017, a postura do governo americano, bem como da grande imprensa, começou a mudar. O surgimento de vídeos e relatos de militares americanos sobre objetos não identificados com trajetórias de movimento estranhas é real e os próprios admitem isso.

O Pentágono investiga o fenômeno com seriedade pelo menos desde 2007, quando um senador conseguiu oficialmente uma verba destinada a isso.

Aliás, esse parece ser um dos poucos temas que não divide Republicados e Democratas: políticos dos dois lados da moeda admitem que o fenômeno dos OVNIs não tem explicação.

O fato de que as autoridades americanas, incluindo o atual presidente, Joe Biden, admitirem a falta de explicações também é importante.

Embora a maioria das pessoas acredite em tecnologia secreta estrangeira, a possibilidade de tecnologia alienígena não é excluída, embora ainda seja tratada como improvável.

O relatório

É esperada para o próximo dia 25 de junho a divulgação de um relatório do governo e das forças armadas dos Estados Unidos a respeito de fenômenos registrados nos últimos 20 anos.

O documento conta com imagens e depoimentos de militares americanos e estrangeiros e está sendo produzido pelo pentágono.

Acredita-se que o relatório trará não só mais revelações sobre casos de OVNIs, como também um posicionamento mais aprofundado por parte do governo.

De acordo com uma pesquisa de 2019, produzida pela Gallup, 68% dos americanos acredita que o governo sabe mais do que diz sobre os fenômenos. Desses, 33% acha que se tratam de alienígenas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com