Existe vida após a morte? Segundo as leis da física, não; entenda

2

Existe vida após a morte? Essa é uma das perguntas mais feitas e menos respondidas por toda a humanidade. Mas de acordo com um professor, baseado nas leis da física, a resposta é não. Segundo ele, a ciência não achou nada que pudesse indicar a existência de consciências sem corpo.

  Segurança grava vídeo de suposto fantasma em estádio na Argentina

Sean Carroll é professor de física e afirma que todas as leis da física que regem o universo já são conhecidas pela ciência e nenhuma delas mostrou nada fora do “normal”. Ele explica que para que existisse vida após a morte, a consciência deveria ser algo completamente separado do corpo, o que não é.

O professor se justifica utilizando um conceito básico de física conhecido como Teoria Quântica de Campos. Essa teoria estuda todos os tipos de partículas existentes no universo e a lógica de Carroll diz que as partículas que compõe os neurônios e células que basicamente formam a nossa consciência acabam se deteriorando com a morte.

Dessa forma, assim como nenhum tecido humano, com exceção dos ossos, sobrevive à morte, o mesmo ocorre com a consciência, memória, lembranças e tudo o que não é “físico”. Para ele, o último suspiro é realmente o último e nada fica ativo do corpo que parou de funcionar.

Tem alguém aí?

Carroll explica que mesmo os estudos da área da mecânica quântica só conseguiram encontrar até hoje partículas que existem dentro das leis conhecidas que regem a matéria de todo o universo. Não foi descoberta até hoje nenhum tipo de “partícula espiritual”, ou algo que denuncie a existência de algo além do que se conhece.

E mesmo que alguma coisa fosse descoberta, seria ainda necessário estudar a interação dessa “partícula espiritual” com a matéria comum do universo, para saber se existe algum tipo de consciência por trás do fenômeno. Parece que o assunto é bem mais complexo do que os tabuleiros Ouija, “jogo do copo” ou assombrações.



Discussão2 Comentários

  1. Ah, existe vida após a morte, sim!
    Não sou espírita.
    Mas, minha experiência com os dois dias finais da minha mãe,
    me deixou bem claro que existe vida do “outro lado”.
    Disso dou fé!!!

  2. Braz José de Freitas

    Segundo a propria física, a energia não se cria e nem se perde, se transforma em outro tipo de energia. Nosso corpo corpo é movido a energia. Com a morte, o que aconteve com ela? Não se transforma em calor, muito menos em eletricidade. E nem em energia mecanica. Explique isso, professor.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com