Falha no WhatsApp permitiu invasão de hackers por chamada de vídeo

0

Uma falha no WhatsApp permitiu que hackers invadissem contas de usuários por meio do recurso de chamada de vídeo. Conforme apurado, a conta do aplicativo ficava vulnerável a partir do momento em que o usuário atendia a ligação.

A notícia foi publicada pelos sites ZDnet e The Register, especializados em tecnologia. Foram afetados tanto aparelhos da Apple quanto smartphones Android.

Não se sabe, ainda, se a falha foi utilizada, de fato, antes de ser corrigida. A vulnerabilidade no aplicativo teria sido descoberta no fim de agosto e corrigida pelo Facebook no início deste mês.

Tavis Ormandy, pesquisador de segurança do Google, disse, por meio de uma publicação na rede social Twitter, que a falha do aplicativo de troca de mensagens é um grande problema. “Apenas atender a uma chamada de um hacker poderia comprometer completamente o WhatsApp”, disse.

O Facebook, detentor do aplicativo, não se manifestou sobre o ocorrido. A rede social tem sofrido com uma série de problemas relacionados a segurança.

Saiba quem é a voz por trás do ‘gemidão do WhatsApp’

Veja também:   Mulher americana desenvolve caso raro de ‘língua peluda’; confira imagem

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com