Fotos tiradas no espaço mostram destruição dos incêndios na Califórnia

0

A população da Califórnia anda bastante assustada com a atual onda de incêndios no estado mais conhecido dos Estados Unidos, que já causaram mortes e fizeram muitas pessoas abandonarem suas casas. E fotos tiradas no espaço mostram a gravidade do desastre.

As imagens que você vê abaixo foram tiradas por astronautas que estão na Estação Espacial Internacional. Nelas, é possível ver as enormes nuvens de fumaça espalhadas por vários pontos da Califórnia. E lembre-se que elas foram tiradas a uma distância de 400 quilômetros acima do nosso planeta

incêndios-1

incêndios-2

incêndios-3

“Califórnia queimando. Esses incêndios são assutadores de se observar, até mesmo do espaço”, revelou o astronauta Alexander Gerst em sua conta no Twitter, ocasião em que postou algumas das imagens.

“Aqui está um recado do espaço para todos os bombeiros do planeta, meus antigos colegas: fiquem bem, meus amigos!”, complementou Gerst, que além de também ser geofísico e vulcanologista, também trabalhou como bombeiro voluntário na escola, de acordo com seu perfil na página da Agência Espacial Europeia.

Quem também postou algumas fotos dos incêndios foi o astronauta Ricky Arnold, membro da atual expedição que está na estação e colega de Gerst.

Os maiores incêndios da história do estado

A Califórnia também ficou conhecida justamente por ser um local propenso à incêndios durante o verão no hemisfério norte. Mas os que estão ocorrendo neste ano de 2018 já entraram para história.

Diversos locais do estado estão sofrendo com os incêndios. E o que acontece neste exato momento no chamado Complexo de Mendocino já é considerado o segundo maior da história da Califórnia.

Veja também:   Três pilotos diferentes relatam ter visto OVNIs no céu da Irlanda e governo investiga

O incêndio já destruiu aproximadamente 1,225 km² de vegetação do local, mas apesar de seus números, nenhuma pessoa morreu até o momento.

O mesmo não pode ser dito a respeito do Incêndio de Carr, que ocorre um pouco mais ao norte, que já tirou a vida de sete pessoas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com