Urso, pássaro e até bicho-preguiça: 10 animais que já cometeram crimes

0

Infelizmente, uma coisa com a qual nós, brasileiros, já nos acostumamos a conviver são os mais variados tipos de crimes que uma pessoa pode cometer, como roubo, furto e homicídio. E quando pensamos nisso, logo associamos qualquer ato ilícito com pessoas, não é mesmo? Mas saiba que no fundo, não somos os únicos culpados por aí. Muitos animais espalhados pelo planeta também já cometeram crimes.

Já imaginou um bicho-preguiça invadindo uma loja durante a noite pra comer alguma coisa? Por mais absurdo que seja, isso já aconteceu. Confira esse e mais 9 exemplos abaixo.

10) O urso que roubou um carro

animais-crimes 1

Os ursos são animais que já ficaram conhecidos por roubarem comida de humanos, aterrorizarem cidades e até invadirem casas, mas o que vamos relatar abaixo é a melhor forma de mostrar como eles gostam de cometer crimes.

Uma família do estado do Colorado, no EUA, acordou às 5 da manhã ao notar que um urso entrou em seu carro durante a noite. O animal procurava alimentos dentro do veículo quando o fez andar acidentalmente e acertar a caixa de correio do vizinho.

E ele ainda deixou um “presente”: um enorme cocô dentro do carro.

Ninguém ficou ferido no incidente, mas o carro ficou bastante danificado em seu interior. Nesse caso, o urso cometeu dois crimes: roubo de veículo e danos à propriedade alheia.

9) O galo que matou um homem

animais-crimes 2

As rinhas de galo são consideradas ilegais em muitas partes do mundo por serem consideradas uma forma de crueldade contra animais. E uma delas tirou uma vida de uma pessoa.

Na Califórnia, um homem de 35 anos estava assistindo a uma rinha quando foi acertado na panturrilha por um galo que tinha uma faca presa em sua perna, um costume muito comum nas rinhas de galo.

Veja também:   A lagarta que se ‘transforma’ em cobra para poder se defender

O homem demorou a procurar atendimento médico, o que piorou sua situação. Ele até foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu e morreu.

8) O chimpanzé que atacou uma mulher

animais-crimes 3

Em novembro de 1973, um experimento levou um chimpanzé bebê, chamado Nim, para crescer ao lado de uma família humana para ver se ele desenvolveria traços humanos.

Ele até chegou aprender a linguagem de sinais e tudo estava bem, até o dia em que uma voluntária tentou lhe dar um abraço. O chimpanzé, nesse momento, começou a atacar seu rosto com suas garras. Logo em seguida, se arrependeu do que fez e pediu desculpa por meio de sinais.

7) O emu que foi perseguido pela polícia

animais-crimes 4

O emu é mais um dos vários animais exóticos que vivem na Austrália e um deles chegou a cometer um crime de forma inocente.

Em 2012, um emu fugiu de uma fazenda próxima da cidade de Devon e causou alguns problemas durante uma hora, já que ele entrou em diversas casas para evitar sua captura.

O animal deu muito trabalho para ser capturado por que ele era grande e assustou os policiais, além do fato de ser muito rápido. Mas eventualmente, as autoridades conseguiram pegá-lo e devolvê-lo para seu dono.

6) As baleias cachalotes que roubam peixes

animais-crimes 5

Por incrível que pareça, o que vamos relatar abaixo é algo muito comum que ocorre com os pescadores do Alasca. As baleias da espécie Cachalote costumam roubar os peixes que são pescados pelos barcos pesqueiros, o que já se tornou uma grande dor de cabeça para quem vive disso.

Veja também:   Homem que entrou na justiça para ficar 20 anos mais jovem perde o caso

Muitos acreditam que a razão por trás disso é que o barulho no motor dos barcos costuma atrair os animais, que gostam de procurar alimento por meio do som. Assim, elas ficam nadando tranquilamente ao lado dos barcos e aguardam o momento certo de atacar.

5) O bicho-preguiça que invadiu um café

Como o seu nome já deixa bem claro, o bicho-preguiça é famoso por ser lento e bastante preguiçoso. Mas não pense que eles não são capazes de fazer certas coisas só por conta de suas características.

Na Costa Rica, um bicho-preguiça conseguiu entrar em um café para pegar um lanchinho durante a madrugada. No entanto, acabou acionando o alarme do estabelecimento.

O dono do local disse que já viu macacos tentando levar comida do local, mas se surpreendeu ao ver que um bicho-preguiça foi o ladrão da vez.

4) O gato ladrão

animais-crimes 6

Gatos são os animais de estimação mais comuns do planeta, ao lado dos cachorros. E sabemos que apesar de sua aparência inocência, eles podem ser traiçoeiros. Ao ponto de um deles furtar dinheiro por aí.

Um gato que vivia em uma empresa de marketing do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi pego com uma enorme quantidade de dinheiro pelo dono do local. Ele acredita que o animal pegou esse hábito ao lembrar que os funcionários costumavam usar as notas para brincar com o felino. Mas no final da contas, fez uma boa ação: os funcionários decidiram doar o que foi pego pelo bichano.

3) O corvo que roubava evidências

animais-crimes 7

Os corvos estão entre os animais mais inteligentes do planeta. E não duvide dessa afirmação: na cidade de Vancouver, no Canadá, um corvo chamado Canuck roubou uma faca que era a evidência de um crime cometido na cidade.

Veja também:   Mulher descobre 'mosca bebê' debaixo da pele após lua de mel

Mais tarde, a polícia descobriu que ele era o bicho de estimação de uma pessoa que morava perto do local do crime e que o corvo tinha o costume de realizar pequenas pegadinhas e brincadeiras. Ele só foi um pouco longe demais dessa vez.

2) O cachorro que atirou em seu dono

animais-crimes 8

No estado de Iowa, nos EUA, um homem brincava tranquilamente com seu cachorro quando o animal desativou a trava de segurança de sua arma e pisou sem querer no gatilho, acertando seu dono na perna.

O homem procurou atendimento médico e logo se recuperou do acidente. Mais tarde, afirmou que viu o cachorro chorando após o acontecido, pois sabia que fez algo de errado. Não é a toa que os cães são considerados os melhores amigos do homem, não é mesmo?

1) O macaco que sequestrou e matou uma criança

animais-crimes 9

Esse é o caso mais sério dessa lista. Na Índia, no último mês de abril, um macacou acabou sequestrando e matando uma criança de apenas alguns dias de vida na cidade de Banki. Os residentes do local já se acostumaram com os animais roubando comida de casas, mas essa foi a primeira vez que pegaram uma criança.

De acordo com a mãe do bebê, ele estava dormindo quando macaco o pegou e o levou embora. E ela não conseguiu o pegar por conta da rapidez do animal. Mais tarde, a criança acabou encontrada sem vida próxima de sua casa.

Fonte: Listverse



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com