Frio faz zoológico do Canadá proteger pinguins das baixas temperaturas

0

A recente onda de frio no inverno do hemisfério norte vem fazendo com que todos tenham cuidado, até mesmo os pinguins do Zoológico Calgary, no Canadá, que foram forçados a ficarem em local fechado por causa das baixas temperaturas.

As diretrizes do zoológico dizem que caso a temperatura ambiente alcance 25 graus negativos, os pinguins devem ser levados a um local coberto, para que não enfrentem frio excessivo. Nos últimos dias, a região de Calgary chegou a 28 graus negativos.

A curadora do zoológico, Malu Celli, falou ao Globe and Mail sobre a medida de proteção. “Nós apenas não queremos que eles fiquem muito expostos (às baixas temperaturas). Para mantê-los a salvo, nós decidimos estabelecer um limite para deixá-los sair”, explicou.

Celli também explica que o fato de não serem animais selvagens torna-os mais vulneráveis. “Não é que necessariamente está quente demais para eles. Eu acredito que fisiologicamente, eles podem suportar temperaturas mais frias do que as que temos aqui, mas esses não são pássaros selvagens”, disse a curadora.

Ela também comparou a proteção aos pinguins ao cuidado com crianças. “É mais ou menos como quando você pode soltar uma criança, mas há um ponto em que você vai dizer ‘Eu sei que você é bom, mas eu prefiro que você fique lá dentro agora’”, completou.

Pinguins mais friorentos

A espécie que habita o Zoológico de Calgary, chamada pinguim-rei, é um pássaro que não vive nos ambientes totalmente cobertos de gelo e neve como seu parente, o pinguim-imperador, de maior estatura e mais “agasalhados”.

O pinguim-rei não vive no continente da Antártida, mas em ilhas mais ao norte, de frio menos rigoroso, por isso não estão habituados a temperaturas tão baixas, principalmente quando a variação é repentina.

Após a virada do ano, a temperatura voltou a subir um pouco e os pinguins estão de volta ao ar livre para serem vistos pelos visitantes do zoológico.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com