Google lança fones wireless que traduzem conversas em tempo real

0

Para acompanhar os novos smartphones da série Pixel, o Google revelou novos fones de ouvido sem fio, denominados “Pixel Buds”. Estes são os primeiros fones de ouvido sem fio do Google que foram criados para serem usados com os smartphones Pixel, mas também proporcionam aos usuários o acesso ao Google Translate para que eles possam conversar com pessoas que falam um idioma diferente.

Ao contrário dos AirPods da Apple, os Pixel Buds possuem um fio que liga os dois fones de ouvido. No entanto, esse fio não se conecta a um smartphone ou a outro dispositivo. Pixel Buds irá se conectar via Bluetooth com os novos smartphones Pixel – e presumivelmente, qualquer outro dispositivo que aceite fones de ouvido sem fio Bluetooth.

Todos os controles do Pixel Buds são integrados ao fone de ouvido direito, que é uma solução de hardware comum em fones de ouvido sem fio. Você pode acessar o Google Assistant tocando ou pressionando o botão auditivo direito e o assistente poderá ler notificações e mensagens para você através dos Buds.

Mas a característica mais intrigante do Pixel Buds é o recurso integrado do Google Translate. Exibido no evento, esse recurso permite que dois usuários do Pixel Buds conversem em suas línguas nativas, traduzindo conversas em tempo real.

Na demo, um falante nativo de inglês e um falante nativo na Suécia conversaram um com o outro, ambos usando suas línguas nativas. O Google Translate traduziu os idiomas em tempo real para cada usuário.

Não existia quase atraso nenhum de tempo entre o falante dizendo uma frase e os Buds ouvindo essas palavras e traduzindo-as para o idioma apropriado.

O Pixel Buds usará o Google Translate para compreender conversas em 40 idiomas diferentes. Esta é uma característica única que apenas uma empresa como o Google poderia integrar em fones de ouvido sem fio, graças aos dados e infra-estrutura existentes do Google Translate.

Pixel Buds tem uma bateria que deve durar cinco horas com uma única carga, que é a média para fones de ouvido sem fio. Eles também vêm com uma caixa de carregamento que pode suportar até 24 horas de duração da bateria. Pixel Buds está disponível para pedidos por US$ 159 (R$ 501, sem impostos).

Arstechnica



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com