Governo dos EUA proíbe lançamento de foguete terraplanista

0

O americano “Mad” Mike Hughes pretendia ser lançado de um foguete construído por ele próprio. O objetivo seria tirar fotos na altitude que provariam a teoria de que a Terra é plana. Porém, o lançamento não aconteceu por falta de autorização do governo dos Estados Unidos.

Hughes construiu o foguete movido a vapor com metal reciclado. Ele pretendia alcançar pelo menos 550 metros de altitude. De lá, seria possível expor a farsa da NASA e de toda a ciência, provando que a Terra é, de fato, plana.

No entanto, o Bureau of Land Management (BLM) não permitiu que o foguete de Hughes fosse aos ares no último dia 25 de novembro, por estar em uma área de terra pública, no Deserto de Mojave, na Califórnia.

O evento seria transmitido ao vivo no YouTube e Hughes diz que havia conseguido permissão do BLM e da Administração Federal de Aviação, mas que o pedido foi negado quando a notícia do lançamento do foguete começou a se espalhar.

O americano já se aventurou com foguetes construídos por ele próprio no passado. Em 2014, no Arizona, ele conseguiu efetuar um voo, porém teve problemas na aterrissagem que o deixaram sem poder caminhar por alguns dias. Na época, Hughes ainda não era um defensor da teoria da Terra plana.

A Teoria da Terra Plana

Recentemente, algumas pessoas, incluindo famosos, têm divulgado a crença de que o planeta Terra não é uma esfera. Segundo os terraplanistas, a NASA e todas as agências espaciais mentem e o planeta é, de fato, uma superfície plana.

Os argumentos a favor da teoria são os mais variados. Alguns afirmam que a água escorreria para os lados se a Terra fosse esférica, outros citam mais teorias conspiratórias sobre o continente da Antártida e o movimento do Sol e da Lua. Passagens bíblicas também são frequentemente usadas para tentar provar a teoria.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com