Homem acredita que analgésicos podem tê-lo tornado gay

0

Um homem acredita que os analgésicos que tomou quando quebrou o pé o tornaram gay. Ele chegou a terminar com a namorada, mas algumas semanas depois o efeito colateral já havia passado.

Ao quebrar o pé em um acidente durante uma corrida de kart, Scott Purdy passou a tomar analgésicos para as fortes dores que sentia. No início, ele foi medicado com codeína, mas a droga estava fazendo com que ele se sentisse mal, então a medicação foi alterada para pregabalina. Foi aí que tudo mudou.

Scott afirma que ao começar a tomar pregabalina, começou a sentir atração exclusivamente por homens. Ele terminou com sua namorada de seis meses e disse para ela que a culpa era do remédio. “Ela foi relativamente compreensiva, tão compreensiva quanto possível”, relembra o homem.

Ele cortou o uso do remédio e algumas semanas depois, já se sentia heterossexual de novo. Percebendo o efeito, Scott voltou a tomar pregabalina. “Eu quero continuar tomando porque faz eu me sentir feliz com a minha sexualidade. Fez eu me sentir bem aberto. É libertador”, diz Scott.

A pregabalina é um medicamento usado no tratamento de dores periféricas, fibromialgia, crises de ansiedade e epilepsia. Entre seus efeitos colaterais está uma possível diminuição da libido, mas isso independe da orientação sexual do paciente.

Remédio para sair do armário?

Ao contrário do efeito que Scott afirma ter sofrido, um médico afirma que a pregabalina pode acabar com o desejo homossexual. O Dr. Lawrence Wilson diz não saber a razão desse efeito colateral, mas afirma categoricamente que é possível.

A pregabalina é comercializada pelo laboratório Pfizer, o mesmo que criou o Viagra. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a droga pode causar problemas de ereção em alguns pacientes. Atualmente cerca de 34 milhões de pessoas utilizam o medicamento todo ano, mas apenas Scott Purdy parece ter sido premiado.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com