Lesão misteriosa faz cachorro inflar e ‘estourar’ como plástico-bolha

0

Trevor é um cachorro que mora no Reino Unido e pertence a raça Dachsund,  que tem como características corpo alongado, pernas curtas e orelhas caídas. Mas ele passou por apuros nos últimos dias, quando seus donos o encontraram inchado igual a um balão, ficando três vezes maior que seu tamanho normal.

“Quando nós o encontramos, ele estava cheio de ar, e quando o pegavamos, ele parecia estourar igual plástico-bolha”, disse Francine Jennings, dona de Trevor, para a BBC News.

cachorro-inchado intro

Trevor, que tem apenas 4 anos de idade, foi logo levado para uma clínica veterinária, já que além do inchaço, também estava com dificuldades para respirar. A veterinária de plantão, Michelle Coward, relatou que nunca havia visto um caso semelhante ao de Trevor.

Mas logo, foi descoberto o motivo do cachorro ter ficado tão inchado: ele sofreu uma lesão em sua traqueia que desviou o ar que respirava para debaixo de sua pele, o que causou o problema. Essa condição é conhecida pelo nome de enfisema subcutâneo e é bastante rara.

“Não existiam lesões externas que explicassem como que o ar entrou debaixo da pele, então suspeitamos que uma lesão interna nas vias aéreas ou no esôfago permitiram o vazamento do ar para a pele”, revelou Coward.

O cachorro passou por uma cirurgia na traqueia para resolver o problema. E logo após o procedimento, começou a voltar para o seu tamanho normal.

A veterinária revelou que algum tempo após a cirurgia, Trevor retornou para a clínica veterinária e já parecia estar feliz e alegre como sempre. Coward também disse que o cachorro não deve ter qualquer tipo de sequela por conta do problema.

Veja também:   De perfume a churrasco: 10 coisas cotidianas que podem ser feitas com urina e fezes

Os donos do cachorro, posteriormente, revelaram que ele também é chamado pelo nome de “Tricky Trevor”, que pode ser traduzido de várias formas, como “Trevor Enganador” ou “Trevor Esperto”, já que costuma dar um pouco de trabalho, especialmente por gostar de correr atrás das galinhas na propriedade da família. Será que foi assim que ele se machucou?

Trevor, no seu tamanho normal
Trevor, no seu tamanho normal



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com