Qual é o lugar mais seguro para se sentar no avião? Estudo responde!

1

As chances de acontecer um acidente de avião é uma em oito milhões, segundo especialistas. Viajar de avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador.

Mesmo sabendo desses dados, muita gente ainda tem medo de voar. Pensando nesses medrosos, alguns cientistas decidiram realizar um levantamento que apontasse o lugar mais seguro para se sentar em uma aeronave.

Afinal, qual o lugar mais seguro do avião?

Apesar de as chances de um acidente serem praticamente nulas, pesquisadores levantaram estatísticas de acidentes em aviões comerciais e concluíram que a área com maior chance de sobrevivência seria a parte de trás do avião.

Uma importante publicação norte-americana analisou os dados do Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos. Eles avaliaram todos os acidentes de aviões comerciais desde o ano de 1971.

A conclusão foi simples: passageiros sentados no fundo do avião tem 40% mais chances de sobrevivência em caso de acidente.

De acordo com os dados da pesquisa, o fundo do avião tem um percentual de sobrevivência de 69%. Já os lugares no meio da nave, próximos às asas tem uma taxa de 56%.

Por fim, quem opta por gastar um pouco mais para ocupar o começo do avião (primeira classe) acaba ficando com 49% de chances.



Discussão1 comentário

  1. Não sou especialista, mas esses dados da pesquisa precisam ser mais explicados: o fundo do avião tem um percentual de sobrevivência de 69%. Já os lugares no meio da nave, próximos às asas tem uma taxa de 56%. Por fim, quem opta por gastar um pouco mais para ocupar o começo do avião (primeira classe) acaba ficando com 49% de chances.
    Em uma queda de avião, não existe 69% de chance de sobrevivência, em qualquer local que seja o assento ocupado pelo passageiro.
    Pelos números acima, em uma aeronave, com 240 passageiros, distribuídos igualmente entre as três partes do avião, em caso de queda teríamos:
    1 – 56 sobreviventes sentados no fundo do avião;
    2 – 44 sobreviventes sentados próximo as asas; e,
    3 – 40 sobreviventes entre os sentados na 1ª classe.
    Isto significa que, em uma queda de um avião com 240 pessoas, teríamos no mínimo 140 sobreviventes. Isto é ridículo.
    ESSA PESQUISA NÃO TEM QUALQUER PARIDADE COM A REALIDADE, E NÃO DEVERIA SER VEICULADA PELA MÍDIA.

Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com