Nova teoria sobre o fim do mundo indica 23 de abril como último dia

0

Esse ano nenhuma teoria sobre o fim do mundo tinha surgido ainda, mas acabamos de ganhar a primeira. Segundo o escritor americano David Meade, o mundo não passa do próximo dia 23 de abril, quando deve ocorrer, depois de inúmeros adiamentos, o apocalipse.

Veja também:   Como evitar o fim do mundo previsto por Stephen Hawking?

Meade é autor do livro Planet X – The 2017 Arrivel (Planeta X – A chegada de 2017, em tradução livre) e como é possível perceber pelo título, ele já errou uma vez. Na verdade, essa é a terceira tentativa, já que a data inicial era 23 de setembro de 2017. Depois, o fim do mundo foi adiado para 15 de outubro do ano passado, mas felizmente também acabou não acontecendo.

O motivo dessa vez não tem nada a ver com calendários maias e profecias de povos antigos. Meade baseia sua afirmação em uma passagem da Bíblia, que envolve uma mulher chorando e um alinhamento de astros. A teoria fica cada vez mais impossível de ser entendida a cada vez que o autor a explica.

A Terra seria destruída pelo planeta X, também conhecido como Nibiru, um planeta ainda não descoberto do sistema solar que a cada determinada quantidade de tempo passa muito próximo da Terra e pode até mesmo se chocar contra o nosso planeta. Estranhamente, a Nasa afirma de forma categórica que o tal planeta simplesmente não existe.

Apocalipse 2018: Eu fui

É impossível saber quantas vezes o fim do mundo foi previsto e acabou não acontecendo. Alguns casos acabaram ficando famosos, como a virada do século XX para o XXI, quando o mundo estava assustado pelo “bug do milênio” e pessoas chegaram a cometer suicídio coletivo porque tinham certeza que o mundo acabaria.

Em 2012, muita gente tinha absoluta certeza que os dias estavam contados, devido a um estranho cálculo de datas envolvendo um antigo calendário maia. Só esqueceram de lembrar que o antigo povo da América Central contava o tempo de forma diferente da nossa, logo, os cálculos não batiam e como podemos perceber, o mundo não acabou.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com