Não é de hoje que a brincadeira com o nome do medicamento para dores de cabeça acontece, mas parece que as coisas saíram um pouco do controle na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais.
A sex shop Secret Love está sendo acusada pela farmacêutica Sanofi por “prática de violação de marca” e “concorrência desleal”, após anunciar o lançamento no mercado de um gel corporal para massagem com nome de Navagina, quase que homônimo à conhecida Novalgina, em sites de venda de produtos eróticos.
A Sanofi alega que a concorrente da dipirona monoidratada faz jogo infame de palavras e utiliza de frases de baixo calão na embalagem, além de se apropriar do prestígio da marca e da associação na mente dos consumidores ao medicamento Novalgina.
Em rápida busca pela internet, é possível encontrar diversos produtos similares em lojas de artigos eróticos por todo o Brasil. Em uma delas, por exemplo, os “criativos” foram além e o produto se chama ‘Navagina Dipiróca’.
O que parece ter acendido a luz vermelha na farmacêutica, no entanto, é que essa especificamente também parodia o famoso design da embalagem do medicamento.
Na ação movida, a farmacêutica exige que os produtos da loja Secret Love sejam retirados das plataformas e paguem uma indenização de R$ 150 mil por danos morais.
Em tentativa de contato realizado pelo portal ‘Uol’, nenhuma das duas envolvidas se pronunciaram a respeito do processo, que está em andamento.