Casos da pandemia: orquestra boliviana fica presa em castelo cercado de lobos na Alemanha

0

A pandemia de coronavírus tem gerado algumas das histórias mais inacreditáveis. É o caso da Orquestra Experimental de Instrumentos Nativos, da Bolívia, presa em um castelo na Alemanha.

Os músicos estão confinados no castelo, que fica em uma área cercada por matilhas de lobos selvagens, impedidos de voltar para seu país devido às restrições de viagens.

Os músicos da orquestra boliviana viajaram até a Alemanha em março, para uma turnê de duas semanas pela Europa. Nesse meio tempo, a pandemia eclodiu, obrigando os governos locais a decretarem medidas de segurança. Com isso, todos eles estão confinados no Palácio de Rheinsberg, há cerca de 80 dias.

Localizado a aproximadamente 90 minutos de viagem da capital alemã, Berlim, o castelo pertenceu a Frederico II da Prússia, ainda no século XVIII. Coincidentemente, o governante usava o local para reunir músicos e artistas, onde ficava apreciando a arte por dias.

Há quem diga estar ouvindo barulhos estranhos no lugar, possivelmente causados pelo fantasma de Frederico II, feliz com o retorno de tantos artistas ao seu castelo.

Para ajudar, os músicos da orquestra precisam ficar realmente confinados no castelo. Ir até outros locais da região é proibido por causa da quarentena e as próprias terras em volta de Rheinsberg também não são seguras, já que matilhas de lobos vivem por lá.

Os bolivianos têm ensaiado cerca de 6 horas por dia, todos os dias, enquanto aguardam.

Vivendo um sonho involuntariamente

Em relação a quarentena, a Alemanha já começou um processo de reabertura que inclui até mesmo seus aeroportos. O problema é a Bolívia, que não só está fechada, como também tem problemas internos, com autoridades possivelmente usando a pandemia para fins políticos, o que está causando uma nova crise no país.

A ideia do governo boliviano é enviar os músicos da orquestra para Madri, na Espanha, e de lá embarca-los de volta à Bolívia ainda no início de junho.

Por enquanto, eles aproveitam a estadia no castelo e se dividem entre o deslumbre, já que estão vivendo exclusivamente para sua música em um local privilegiado, ao mesmo tempo em que sentem saudade de casa.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com