Os 10 casos médicos mais estranhos e bizarros registrados em 2017

0

2017 está terminando e como não poderia deixar de acontecer, o mundo da medicina precisou relatar e observar os mais estranhos e curiosos que ocorreram ao redor do globo. Quer alguns exemplos? Médicos encontraram uma mulher que costuma suar sangue, um homem com uma imensa pedra em sua bexiga e o paciente que tinha uma tatuagem que pedia para evitar qualquer método para salvar sua vida, entre outros.

Confira abaixo os 10 casos médicos mais estranhos e bizarros de 2017:

10) O homem que comia metais

médicos-casos estranhos 1

Um homem francês de 52 anos foi internado com mais de 100 pedaços de metal em seu estômago, incluindo pregos, facas, parafusos e moedas.

Ele já foi parar no pronto-socorro cinco vezes em um período de cinco anos com vários sintomas, como dores de estômago e vomitando sangue. Médicos precisaram operá-lo em quatro dessas ocasiões para remover enormes pedaços de materias que não são capazes de serem digeridos e impedem a evacuação do bolo alimentar do órgão.

O homem foi diagnosticado com psicose, o que significa que ele perdeu o senso de realidade. Ele se recuperou da cirurgia e foi internado em um hospital psiquiátrico.

9) A mulher que sua sangue

médicos-casos estranhos 2

Uma mulher italiana de 21 anos foi diagnosticada com uma condição misteriosa que a faz suar sangue. Ela costumar “sangrar” em sua face e na palma de suas mãos, sem qualquer tipo de corte ou lesão em sua pele.

Enquanto estava no hospital, os médicos observaram um episódio no qual um fluido cheio de sangue escorria de sua face. A jovem foi diagnosticada com uma condição chamada de Hematidrose, uma doença tão rara que só existem 42 casos registrados desde 1880.

As causas exatas dessa condição ainda são desconhecidas. Alguns pesquisadores dizem que um aumento na pressão sanguínea faz os vasos sanguíneos vazarem o sangue nas glândulas sudoríparas. Já outros afirmam que pode se tratar de uma resposta da chamada Reação de Lutar ou Fugir, que em casos extremamente raros, pode causar uma ruptura dos vasos sanguíneos.

8) A Tatuagem Corneana que não deu certo

médicos-casos estranhos 3

Uma modelo de 24 ano passou por sérias complicações após ter feito uma Tatuagem Corneana, um procedimento que especialistas não recomendam ninguém fazer.

A modelo, chamada de Catt Gallinger, fez uma Tatuagem Corneana de cor roxa. Mas logo começou a ter problemas, como visão embaçada, dor no olho em que fez o procedimento, inchaço e o vazamento de um líquido roxo.

De acordo com posts em seu perfil no Facebook, Gallinger tomou medicamentos para passar as dores, bem como antibióticos e esteroides, além de fazer uma cirurgia para remover o excesso de tinta em seu olho. Após o procedimento, afirmou que as dores melhoraram.

7) Uma imensa pedra de bexiga

médicos-casos estranhos 4

As pedras de bexiga, conhecidas no meio médico como cálculos na bexiga, são massas minerais que se formam no interior da bexiga e podem ter uma variedade de tamanhos.

Só que no mês de setembro, foi reportado o caso de um homem, no estado da Califórnia, que tinha uma pedra de um tamanho expecional: ela tinha quase o tamanho de um ovo de avestruz e tinha um peso de 770 gramas.

Esse homem, 10 anos antes do acontecimento, precisou remover sua bexiga por conta de um câncer no local. Durante a cirurgia, os médicos precisaram usar partes de seu intestino para criar uma espécie de “neo bexiga”. Ela funciona como um substituto, mas aumenta o risco de desenvolvimento de pedras.

6) Imãs no nariz

médicos-casos estranhos 5

Nem é preciso dizer que imãs são brinquedos bem perigosos para crianças. No Chipre, um menino de 11 anos acabou colocando dois deles dentro de seu nariz.

Após colocar cada imã em uma narina, os dois acabaram se atraindo e começaram a apertar a parede entre cada narina, chamada de septo nasal.

Ele foi levado para o hospital com sangramento e dores fortes em seu nariz. Foi preciso realizar uma cirurgia para retirar os dois imãs e tratar a área que foi danificada. Após retornar ao médico, seis meses depois, já estava tudo bem com o garoto.

5) O DIU que migrou para a bexiga

médicos-casos estranhos 6

Os Dispositivos Intrauterinos, mais conhecidos como DIU, são um dos vários métodos contraceptivos que existem. Mas em uma caso extremamente raro, o DIU de uma mulher chinesa foi parar em sua bexiga.

Após procurar um médico por estar com problemas na bexiga, o médico pediu em exame de Raio-X e viu que o DIU estava em sua bexiga.

Acredita-se que o objeto acabou passando pelas paredes do útero, e uma vez que caiu na cavidade pélvica, acabou atravessando a parede da bexiga. A jovem, de 26 anos, precisou realizar uma cirurgia para remover o DIU e não sofreu qualquer tipo de complicação posterior.

4) A bala que parou na órbita ocular de um homem

médicos-casos estranhos 7

Um homem de 45 anos recebeu um tiro de pistola, e após a bala viajar através de uma porta de madeira, acabou parando em sua órbita ocular.

Apesar da radiografia ser chocante, a bala não fraturou o crânio do homem, mas ele estava sentido fortes dores assim que chegou ao hospital. Os médicos detectaram danos em sua glândula lacrimal e realizam uma cirurgia para remover o projétil e reparar os dutos da glândula.

O homem se recuperou bem do acidente, e por incrível que pareça, sua visão não foi afetada pelo acontecido.

3) A mulher que perdeu o couro cabeludo, que depois foi reintroduzido

médicos-casos estranhos 8

Em um acidente horrível, uma mulher teve todo seu couro cabeludo retirado de sua cabeça após seu cabelo se enroscar em uma máquina giratória.

Seu couro cabelo foi arrancado na altura da testa até a sua nuca. Além disso, as pontas de suas orelhas também acabaram sendo removidas durante o acidente.

O couro cabeludo foi colocado em uma sacola plástica com gelo, e cirurgiões foram capazes de reintroduzi-lo na cabeça da mulher, que já tinha 64 anos de idade. Ela conseguiu se recuperar bem do acidente, e um ano depois, cabelo suficiente já havia crescido no couro cabeludo e ela já era capaz de abrir e fechar os olhos.

2) Um olho, 27 lentes de contato

médicos-casos estranhos 9

Na Inglaterra, médicos encontram uma quantidade absurda de lentes de contato em um dos olhos de uma mulher de 67 anos: 27.

A mulher estava prestes a fazer uma cirurgia de catarata quando os médicos encontraram um objeto de cor azulada em sua pálpebra superior. Esse objeto era uma massa de 17 lentes de contato, e mais 10 foram encontradas posteriormente.

A mulher disse aos médicos que estava sentindo um desconforto em seu olho, mas acreditava se tratar de sua idade avançada e um ressecamento. Os médicos precisaram adiar a cirurgia pois a lentes poderiam causar alguma infecção bacteriana para a mulher.

1) A tatuagem que levantou um debate ético

médicos-casos estranhos 10

Uma tatuagem encontrada no peito de um homem na Flórida levantou um enorme debate ético entre médicos. O paciente chegou inconsciente no hospital e os profissionais se deparam com uma tatuagem escrita “do not resuscitate” (não ressuscite).

Os médicos, claro, ficavam em dúvida: eles obedeceriam o desejo que estava escrito na tatuagem ou tentariam ressuscitar o paciente assim mesmo, já que não tinham certeza se a tatuagem realmente significava sua vontade?

Especialistas em ética médicas orientaram os médicos a honrar a tatuagem do homem, pois era sensato assumir que ela realmente expressava um desejo.

Posteriormente, o hospital descobriu que o paciente realmente tinha uma ordem dessa natureza no Departamento de Saúde da Flórida. A condição do homem piorou e ele morreu sem qualquer tentativa de salvá-lo, seguindo seu desejo de morrer desta forma.

Fonte: Live Science

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com