Até uma criança consegue provar que a Terra não é plana; saiba como

1

Poderiam 2000 anos da crença de que a Terra é redonda estarem errados? Estamos, de fato, vivendo em um disco e não em um globo? Um crente fiel da ‘Sociedade Terra Plana’ está verdadeiramente determinado a descobrir. Mike Hughes chegou a construir seu próprio foguete para ver por si mesmo que a Terra é plana.

Claro que seus planos, infelizmente, foram por água abaixo quando o governo dos Estados Unidos proibiu o lançamento da aeronave.

Nos últimos 50 anos, conseguimos ver imagens da Terra a partir do espaço. Basicamente, isso já seria todas as provas que você precisa para saber que nosso planeta é, sim, redondo.

Mas a consciência de como as imagens podem ser facilmente editadas e o crescimento de teorias da conspiração na internet parece ter alimentado o ressurgimento da crença em uma Terra plana.

Ao mesmo tempo, há uma falta de compreensão da ciência que há muito se usou para demonstrar que vivemos em um globo, sem a necessidade de deixá-lo. Talvez se mais pessoas realmente pudessem ver por si mesmas a evidência, poderemos reverter essa tendência preocupante. Um bom lugar para começar seria garantir que as crianças tenham a chance de experimentar experimentos simples na escola.

Como uma criança pode provar que a Terra é redonda

Um dos melhores métodos documentados para determinar o formato da Terra foi realizado pela primeira vez pelos gregos antigos. Isso foi conseguido comparando as sombras de varas em diferentes locais.

Quando o sol estava diretamente sobre a cabeça em um lugar, o bastão não lançava sombra. Ao mesmo tempo, em uma cidade a cerca de 500 milhas a norte, o bastão lançou uma sombra.

Veja também:   Como os dragões de Game of Thrones queimam até pedra? A física responde

Se a Terra fosse plana, ambas as varas deveriam mostrar a mesma sombra (ou a falta de) porque estariam posicionadas no mesmo ângulo em relação ao sol.

Os gregos antigos achavam que as sombras eram diferentes porque a Terra estava curvada e as varas estavam em ângulos diferentes. Eles usaram a diferença nestes ângulos para calcular a circunferência da Terra.

Discussion1 Comentário

  1. Perguntem a um defensor da baboseira, digo, teoria da terra plana, porque, sendo a terra plana, existem diferenças de horário extremamente relevantes, entre diversos países, ao ponto de ser dia em uns, enquanto é noite em outros.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com