Um suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI) teria pousado em uma área de Peruíbe, no litoral de São Paulo, no entre os últimos dias 6 e 7 de outubro. Pesquisadores investigam o ocorrido em parceria com a prefeitura da cidade, que chegou a interditar o local.
Ao site G1, moradores da região afirmaram terem visto uma luz, durante a madrugada, em um terreno localizado no bairro Balneário São João Batista 3, distante do centro de Peruíbe. No momento em questão, as casas próximas ficaram sem energia elétrica. Depois, ao amanhecer, a vegetação da área, que tem 13 metros de comprimento por 2 metros de largura, foi encontrada amassada, com leves marcas de queimaduras.
Veja um vídeo registrado no local:
Saga Susseliton Souza, que se identificou como pesquisador ao G1, disse que o fato não ocorreu em virtude de ação humana. “Foi um OVNI, realmente, que pousou ali em movimentos circulares, de modo que a vegetação foi apenas amassada”, afirmou.
Em breve busca pelo Google, não foi possível encontrar a especialização de Saga Susseliton Souza para que ele seja identificado como pesquisador científico. Há, apenas, registros de que Souza é um ex-diretor de trânsito da prefeitura de Peruíbe.
Entrevistado pelo site da revista Galileu, o ufólogo e biólogo Paulo Aníbal disse que ficou intrigado pelos indícios deixados. “Não é um terreno seco normal, cheio de mato. É um taboal completamente alagado, com vegetação de um metro de altura, no meio do nada. Não sei quem teria o interesse de ir até uma área dessas e queimar cada uma das plantas, que devem ser milhões”, afirmou.
Aníbal afirmou estar empolgado com as provas coletadas. “Estou com as evidências e agora vamos dar andamento às investigações”, disse o ufólogo.
Histórico: Peruíbe e OVNI
A cidade de Peruíbe é cohnecida por ter uma relação com a ufologia. Uma suposta aparição de um OVNI teria ocorrido em 2008, no bairro São José. Um matagal de 15 metros de comprimento por 9 de largura ficou margado por um evento considerado alienígena.
Graças a isso, o município lançou um programa destinado a amantes de ufologia. Em 2010, a prefeitura passoua oferecer um ‘roteiro ufológico’, que passa por diversos locais.
Cabe destacar que, até o momento, nenhum dos eventos citados nesta matéria obteve comprovação científica.