Centenas de pássaros morrem de uma vez e caem do céu; vídeo é impressionante

0

Câmeras de segurança em uma rua no México flagraram o momento em que um bando inteiro de pássaros desaba no chão, com quase todos mortos.

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.

A imagem impressiona pela quantidade e, embora alguns consigam sair voando novamente, é impressionante como caem todos de uma vez. O motivo para isso ter acontecido ainda não é totalmente conhecido pelas autoridades.

As aves, da espécie graúna-de-cabeça-amarela, caíram em uma rua na região de Chihuahua, no norte do México.

Assista:

Tratam-se de aves migratórias, que habitam a maior parte do ano no Canadá, mas que migram em direção ao sul quando o frio chega, já que atualmente estamos no inverno do hemisfério norte.

Veterinários foram chamados para averiguar as centenas de pássaros mortos na rua e não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva.

Os especialistas acreditam que os pássaros podem ter inalado gases tóxicos, provavelmente de algum tipo de aquecedor na região, ou sofrido o efeito da corrente elétrica após um ou vários animais se chocarem com fios ou equipamento do tipo nas ruas.

Outras possibilidades incluem envenenamento, frio extremo ou até mesmo uma mudança no relógio biológico dos animais, que pode tê-los feito passar mal por algum motivo.

De qualquer forma, todos concordam que os pássaros que morreram já caíram dessa forma e não morreram ao bater no chão, o que torna tudo ainda mais misterioso do que já seria normalmente.

Morte em bando de pássaros: não é a primeira vez

Embora casos como esse sejam raros, não é a primeira vez que um bando de pássaros cai morto em algum lugar sem maior explicação.

Um dos casos mais recentes aconteceu no País de Gales e, segundo alguns relatos, a quantidade de animais mortos pode ter sido até maior do que no México, chegando à casa dos milhares.

As autoridades de Chihuahua ainda estão estudando o ocorrido, já que os céus da região são rota de migração dos pássaros em todos os anos, mas nada do tipo havia sido registrado até o momento.

Não se sabe o destino das outras aves que sobreviveram e rapidamente levantaram voo e seguiram seu destino.



  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com