Peixe-pênis? Criaturas de aspecto inusitado invadem praia da Califórnia

0

Uma criatura com um aspecto pra lá de inusitado tem dado o que falar na internet após uma tempestade levar milhares deles para uma praia na Califórnia – fenômeno comum nos Estados Unidos. O animal marinho tem um curioso formato que lembra o órgão reprodutor masculino e é apelidado de peixe-pênis.

peixe-penis-existe-1

Apesar do apelido, eles não são exatamente peixes, mas sim um tipo de verme marinho invertebrado. Outro de seus nomes populares é “verme gordo hospedeiro”. A criatura vive em solos lamacentos e arenosos no fundo do mar. Eles possuem tamanho que não costuma ultrapassar os 20 centímetros.

Seu nome científico é Urechis caupo e os cientistas já encontraram evidências fósseis que comprovam que ele existe há mais de 300 milhões de anos. Inofensivos e passivos, os peixes-pênis podem sobreviver a até 25 anos de idade.

A invasão nas praias não é exatamente uma novidade e especialistas explicam que eles são arrastados quando ocorrem tempestades muito fortes. Fora das tocas, eles se tornam presas fáceis para inúmeros predadores – incluindo os seres humanos! Uma curiosidade é que o peixe-pênis pode ser consumido por nós.

A alimentação desses animaizinhos diferenciados é baseada em bactérias, plâncton e outras partículas menores. Com apenas 4 espécies em todo o mundo, o peixe-pênis pode ser encontrado no Japão, na Coreia do Sul e na China, além dos Estados Unidos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com