China eleva alerta sanitário após caso de peste bubônica no país

0

Apesar de a pandemia do coronavírus estar controlada na China, as autoridades locais tiveram de aumentar as medidas de segurança sanitária após um caso de peste bubônica no norte do país. As informações são do site BBC.

O caso ocorreu na região autônoma chamada Mongólia Interior e reportado no sábado (4). Segundo as autoridades locais, o paciente se trata de um camponês que mora na cidade de Bayannur. Ele já está em quarentena e em condição estável.

Por conta do caso, foi decretado o nível três de alerta sanitário, que proíbe a caça e consumo de animais silvestres que podem carregar a bactéria que causa a doença. As autoridades também pediram que casos suspeitos sejam relatados para as autoridades.

A Peste Bubônica já foi conhecida como Peste Negra e causou a pandemia mais mortal da história da humanidade. No século 14, a doença matou milhões de pessoas na Europa, África e Ásia.

Apesar de ser uma doença associada a tempos remotos, casos da Peste Negra ocorrem com certa frequência em tempos recentes.

Por exemplo, em 2017, 300 casos foram registrados em Madagascar. Já em 2019, duas pessoas morreram na Mongólia após ingerirem carne crua de marmota, animal que pode transmitir a doença.

Apesar de sua letalidade, a peste bubônica pode ser tratada com antibióticos comuns.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com