Existem morcegos do tamanho de pessoas nas Filipinas? Entenda

0

Morcegos existem em todo o mundo, nos mais variados tamanhos. No entanto, uma imagem viralizou de um exemplar nas Filipinas que teria o tamanho de uma pessoa. Será que isso é possível?

Algumas espécies de morcegos maiores são chamadas de raposas voadoras, dado o seu tamanho e semelhança com os canídeos, mas mesmo assim, eles são bem menores que um ser humano.

A tal foto do morcego do tamanho de uma pessoa surgiu nas redes sociais há cerca de 2 anos. Trata-se de um animal bem grande, mas longe de ser do tamanho de um ser humano, conforme se nota em uma outra foto postada pela mesma pessoa.

Morcegos como esse podem alcançar até 170 centímetros de envergadura, mas não passam de 30 centímetros de altura.

Veja outra foto:

morcego filipinas

Como todos os morcegos, essa espécie, denominada raposa gigante voadora, possui hábitos noturnos e aparece nas imagens durante o dia, dormindo, ou ainda bocejando.

Se o tamanho realmente assusta, é preciso lembrar que eles são um pouco diferentes dos morcegos mais comuns, como os que existem no Brasil, por exemplo.

Nativos da África, Ásia e Oceania, as raposas voadoras não precisam se localizar através de sonares. Elas enxergam relativamente bem e possuem o olfato para ajudar na localização.

Além disso, esses animais se alimentam exclusivamente de frutas, não comendo nenhum tipo de carne e muito menos bebendo sangue.

Morcegos vampiros

A relação que geralmente se faz dos morcegos com os vampiros das lendas é, na verdade, um tanto quanto injusta. No mundo todo, existem cerca de 1300 espécies de morcegos e apenas 3 delas consomem sangue.

O hábito é considerado exótico até mesmo pelos cientistas e é definitivamente bem raro.

Os que bebem sangue estão entre as menores espécies de todas e geralmente atacam animais maiores, como gado e cavalos.

As raposas voadoras, espécies maiores, poderiam até mesmo servir de presas para eles, caso vivessem nos mesmos locais.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com