Alarma TV: programa mais violento do mundo chega ao Brasil; conheça

0

Alguns telejornais podem ser bastante sensacionalistas, mas nada se compara ao Alarma TV, considerado o programa de TV mais violento do mundo, que está chegando ao Brasil. A atração foi exibida na TV aberta pelo SBT em apenas um dia e é famosa por mostrar vídeos de extrema brutalidade e violência, que vão desde acidentes de trânsito a tentativas de suicídio e similares.

O programa é uma atração da Estrella TV, emissora dos Estados Unidos voltada para os falantes de língua espanhola no país. O conteúdo da emissora é quase todo voltado para o entretenimento, sendo formado principalmente por reality shows, programas musicais e humorísticos, além do Alarma TV, que é vendido como o programa de TV mais violento do mundo e a fama não é por acaso.

O suposto jornal é apresentado pela atriz americana Liana Grethel e pelo ator mexicano Jorge Antolin e exibe basicamente bizarrices. Brigas de bar, assassinatos gravados em vídeo, cenas escatológicas, pessoas com distúrbios mentais fazendo coisas bizarras, tudo isso vira conteúdo jornalístico no Alarma TV, com comentários ácidos e “engraçadinhos” por parte dos apresentadores, por mais que as cenas sejam sérias.

O conteúdo costuma ser explícito, sem nenhum tipo de censura nas imagens de desastres, mortes e mutilações. Informações a respeito dos acontecimentos são escassas e programa é assumidamente sensacionalista, fazendo sempre questão de trazer um conteúdo no mínimo polêmico.

No Brasil

A chegada do programa ao Brasil não foi bem recebida nem dentro da própria emissora, o SBT. Uma das principais críticas em relação à nova atração é o horário em que foi colocado na grade de programação: nos Estados Unidos, o Alarma TV vai ao ar depois das 22 horas, atingindo assim um público bem específico. Já no Brasil, o programa foi ao ar pouco depois das 19 horas, com as vozes dos apresentadores dubladas em português.

Veja também:   Raios podem cair duas vezes no mesmo lugar? A ciência explica

O programa de TV mais violento do mundo foi exibido na terça-feira, dia 1º de outubro de 2019, mas foi retirado da grade de programação no dia seguinte. Os motivos incluem o impacto negativo na imagem da emissora, que se vende como “familiar” e também a baixa audiência registrada, provável efeito do hype negativo da atração.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com