Remédio para ressaca pode estar disponível em breve; entenda

0

Sabe quando a ressaca te pega e você passa o dia inteiro se sentindo mal? Em breve isso poderá ser resolvido com um simples remédio para ressaca que está em desenvolvimento. Os testes em animais foram bem sucedidos e a ideia realmente tem chance de sair do papel.

Veja também:   Falta de sono e ressaca possuem efeitos semelhantes, diz pesquisa

A ideia vem de Yunfeng Lu e Cheng Ji, dois especialistas em biologia da Universidade da Califórnia. Preocupados com a recuperação das pessoas após uma noite de bebedeira, que muitas vezes é bastante sofrível, eles decidiram criar uma espécie de antídoto para a ressaca.

Esse antídoto consiste em amostras de enzimas comuns, encontradas no fígado humano e responsáveis por metabolizar o álcool, que foram cobertas com um material que as transformou em “nanopílulas”.

Essas cápsulas microscópicas são então injetadas direto no sangue e de lá chegam até o fígado da pessoa. Com uma maior quantidade de enzimas trabalhando, o álcool é metabolizado de forma mais eficaz e os efeitos da famosa ressaca passam mais rápido.

Testes foram conduzidos em ratos “embebedados” e os resultados foram bastante satisfatórios. Os roedores que enfiaram o pé na jaca estavam recuperados em apenas 4 horas, muito mais rápido do que os ratos abstêmios.

Os cientistas esperam que o remédio para ressaca comece a ser testado em humanos dentro de um ano. Há esperança para quem gosta tomar umas e outras.

Cortando o mal pela raiz

A ressaca é resultado do excesso de álcool no sangue, que demora para ser metabolizado pelo fígado. É isso que causa o mal estar. O novo remédio para ressaca promete otimizar esse metabolismo e fazer com que o exagero acabe causando menos danos para o indivíduo.

Já existem no mercado alguns medicamentos para combater a ressaca, mas ao contrário da nova solução proposta, eles atacam os sintomas como dor de cabeça, náusea e outros, esperando que o álcool seja metabolizado normalmente pelo corpo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com