Saiba quais são os 10 animais mais perigosos do mundo

0

Continue a ver a lista:

5) Dragão de komodo

05-Dragão-de-Komodo-01

Maior espécie conhecida de lagarto, o dragão de komodo chega a medir três metros de comprimento e a pesar mais de 100 quilos. Ele vive exclusivamente em um conjunto de cinco ilhas na Indonésia e não tem predadores.

O dragão de komodo se alimenta principalmente de animais mortos, mas também é caçador e pode atacar cabras, búfalos, veados, macacos, cavalos. Há casos de ataques a seres humanos em aldeias próximas a seu habitat.

A saliva do dragão de komodo é repleta de bactérias que podem matar as vítimas mesmo caso elas fujam de seu ataque.

4) Víbora-tapete

04-vibora-tapete

A cobra mais letal é, também, um dos animais mais perigosos do mundo. É a espécie que mais tira vidas no planeta, de acordo com estudos recentes.

Encontrado no Paquistão, Índia, Oriente Médio e norte da África, o segredo da víbora-tapete é que, apesar de não ter um veneno tão forte, o efeito impede a coagulação do sangue. Ou seja: hemorragia até a morte.

3) Aranha-armadeira

03-aranha-armadeira

Encontradas em várias regiões do Brasil, as aranhas-armadeiras entram em casas e gostam de se esconder em roupas e sapatos. O veneno delas ataca o sistema nervoso central, o que pode significar um ataque fatal.

Felizmente, a maioria das vítimas consegue receber tratamento a tempo, já que o animal é facilmente identificado: ao ser ameaçada, a aranha ergue suas patas dianteiras em posição de ataque. Da próxima vez que for colocar seus tênis ou vestir uma roupa, olhe bem em seu interior.

2) Mosquito

mosquito

Sim, mosquitos estão entre os animais mais perigosos do mundo. Não por si só, mas por se alimentarem de sangue, causam diversas doenças entre diferentes espécies. Além disso, são encontrados em quase todas as partes do mundo.

1) Polvo hapalochlaena

01-polvo-azul

Uma das espécies mais belas, graças a seus anéis azuis, também é um dos animais mais perigosos do mundo. Essa espécie tem veneno suficiente para derrubar até 30 pessoas de uma vez.

Seu ferrão afiado é capaz de furar os trajes de mergulho e paralisar a vítima completamente, levando à morte. Este polvo mede apenas 12 centímetros e vive na costa da Austrália.

Este texto foi escrito originalmente por Renan Ralts para o canal Acredite Ou Não, no YouTube. Edição textual por Igor Miranda. Veja a versão em vídeo:



1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com