Segundo senador, Nasa disse que planeta Nibiru colidirá com a Terra

0

Um curioso discurso feito pelo senador Telmário Mota (PTB-RR), na última quinta-feira (25), tem chamado a atenção nas redes sociais. Ele disse que, em breve, o planeta Nibiru se chocará com a Terra e que isto provocará um desastre.

Durante o discurso, no Plenário do Senado, Telmário Mota disse que foi avisado da situação por uma eleitora. “Recebi o informativo de uma eleitora que disse que a Nasa (Agência Espacial Americana) afirma que o planeta Nibirú está vindo em direção à Terra e o ciclo atual será terminado em breve”, afirmou.

Ainda segundo o senador, o relatório da Nasa aponta que Nibiru provoca alterações no campo gravitacional da Terra e que, graças a isso, dois terços dos humanos vão sucumbir ao suposto evento astrológico. “Dois terços morrerão de fome e doença. Passei isso aos meus assessores promoverem um estudo para ver se esse planeta Nibiru está realmente se aproximando da Terra”, disse.

Assista:

Nibiru? Será mesmo?

É provável que Telmário Mota tenha recebido algum tipo de corrente de e-mail com informações falsas. O suposto encontro da Terra com Nibiru é comentado há muito tempo, mas nunca foi previsto por nenhuma autoridade em astrologia. Nem mesmo a Nasa, citada no texto, emitiu qualquer comunicado sobre o assunto.

O rumor relacionado à colisão com Nibiru teve início nos primórdios da internet, em meados da década de 1990. A americana Nancy Lieder, fundadora de um site chamado ZetaTalk, foi a responsável por divulgar ao mundo o suposto desastre.

Veja também:   Cadáveres se mexem até um ano depois da morte; entenda os motivos

De acordo com a ideia original, um objeto do tamanho de um planeta – Nibiru – colidiria com a Terra ou passaria de forma íntima. Ainda segundo a teoria, o suposto encontro faria com que a Terra tivesse uma mudança de pólo físico que reslutaria em destruição da raça humana.

Nancy Lieder, precursora da teoria, afirma ser contatada – ou seja, teve suposto contato com seres extraterrestres (ETs) – e diz que consegue receber mensagens de ETs do sistema estelar Zeta Reticuli, na constelação de Reticulum. A comunicação seria feita por meio de um implante feito em seu cérebro.

Evidentemente, nada do que é dito por Nancy Lieder sobre a sua origem ou com relação a Nibiru não tem comprovação científica. Diz-se que o suposto planeta ficou escondido atrás do Sol durante anos, por isso não seria visível da Terra – entretanto, essa hipótese é, fisicamente, impossível.

Algumas imagens apontam, ainda, que um astro vermelho visível a olho nu seria Nibiru se aproximando à Terra. Todavia, o objeto em questão é V838 Monocerotis, uma estrela variável acompanhada por um eco de luz.

nibiru

nibiru v838



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com