Uso de smartphones causa depressão em adolescentes, diz novo estudo

0

O uso de smartphones pode levar os adolescentes à depressão, de acordo com um estudo publicado pela Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, esses aparelhos oferecem uma saída passiva onde o usuário não precisa interagir com o mundo ou enfrentar os problemas.

A pesquisa ouviu cerca de 3 mil jovens com 15 anos de idade, entre os anos de 2014 e 2017. Eles foram questionados sobre a quantidade de tempo que gastam vendo TV, jogando videogame e usando seus smartphones. Em seguida, os pesquisadores perguntaram se esses mesmos jovens haviam apresentado algum sintoma de depressão.

O levantamento acabou provando o que parecia óbvio: os jovens que passam mais tempo em frente às telas de qualquer dispositivo estão mais propensos a desenvolver depressão e outras doenças mentais.

Para completar, esses mesmos adolescentes apresentam, ainda, sintomas de insônia e isolamento social. A explicação é que o uso de smartphones antes de dormir acaba desregulando o relógio biológico e impede um sono restaurador. O fato acaba desencadeando um possível quadro de depressão.

Veja também:   Estudo mostra que jovens veem smartphone como 'melhor amigo'



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com