Como higienizar seu smartphone em tempos de coronavírus

0

Por conta da atual pandemia do coronavírus, é preciso ter bastante cuidado com superfícies e objetos que são tocados constantemente com as mãos. Esse é exatamente o caso de seu smartphone, que nem sempre nos lembramos de higienizar.

Essa se torna uma preocupação ainda maior se considerarmos que o vírus da gripe comum, que tem suas semelhanças com o coronavírus, pode sobreviver na tela de um smartphone de duas horas até nove dias, segundo cientistas.

Confira abaixo alguns passos para higienizar seu smartphone em tempos de coronavírus.

  • Para início de conversa, lembre de tirar a capinha do celular, desconectar cabos, desligar o aparelho e se possível, até mesmo remover sua bateria. Em seguida, use um pano desengordurante ou de microfibra umedecido em água morna com um pouco de sabão para fazer a limpeza. Cotonetes, lenços de papel e algodão também podem ser utilizados.
  • Depois, basta secá-lo com outro pano, papel toalha ou apenas esperar a natureza fazer seu papel. Espere 10 minutos para que ele seque antes de ligá-lo novamente.
  • Tome cuidado com as entradas de carregador e fones e lembre-se de remover o excesso.
  • A Apple, que produz o iPhone, recomendou até mesmo o uso de álcool gel 70% para facilitar o processo. A substância também é indicada por alguns especialistas por evaporar rapidamente e evitar a oxidação de peças.
  • Não se esqueça também da própria capinha. Para as que são feitas de plástico, alvejantes a base de cloro são os mais indicados. Para aquelas de borracha ou silicone, use detergente com água. E para as que são de couro, a pedida é sabonete neutro com água.

Se você não quer higienizar o aparelho com frequência, é importante deixar de usá-lo dentro do transporte e lugares públicos e no banheiro. Também não se esqueça de levar as mãos com frequência.

Muitos estudos feitos mundo afora já comprovaram que a superfície de um smartphone pode ser muito mais suja que a tampa de vasos sanitários, solas de sapatos e maçanetas de portas, outro ponto que reforça a necessidade de higienizar seu celular com frequência.

Normalmente, recomenda-se que a limpeza do smartphone seja feita semanalmente. Mas com a atual pandemia do coronavírus, o ideal é que o aparelho seja limpo todo dia.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com