SpaceX lançará carro da Tesla ao espaço no foguete mais potente já feito

0

O incansável Elon Musk está prestes a alcançar algo que parecia impensável até pouco tempo atrás. A SpaceX lançará o foguete Falcon Heavy, o mais potente já construído com um carro da Tesla a bordo. As duas empresas pertencem a ele.

O carro de modelo Roadster é elétrico, como todos os veículos fabricados pela Tesla. Nunca um veículo terrestre foi colocado em órbita antes, tornando o evento pioneiro. O Roadster servirá como carga para o lançamento de teste do foguete Falcon Heavy.

O excêntrico Musk falou sobre o evento em sua conta no Twitter. “Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, escreveu.

Mas o carro não é a estrela principal do show. O foguete Falcon Heavy é o mais potente já construído, podendo carregar 64 toneladas cúbicas de praticamente qualquer coisa que alguém quiser levar ao espaço.

Para efeitos de comparação, a SpaceX diz que esse peso é maior do que o de um avião Boeing 737 carregado com passageiros, tripulação, bagagem e combustível. O custo de lançamento do foguete é de 90 milhões de dólares.

A empresa divulgou um vídeo em animação que mostra como será o lançamento do Falcon Heavy. Confira:

O fantástico mundo de Elon Musk

O bilionário sul-africano Elon Musk é conhecido por ser um empreendedor bastante agressivo nos negócios e um gênio criativo. Ele já chegou a ser comparado a uma versão real do personagem Tony Stark, o Homem de Ferro, da Marvel.

Veja também:   Qual a diferença entre Inglaterra, Reino Unido e Grã-Bretanha?

As principais empresas de Musk são a Tesla, fabricante de automóveis de luxo totalmente movidos a energia elétrica que vem causando dores de cabeça nas grandes montadoras americanas e a SpaceX, um projeto ambicioso de exploração espacial que pretende levar o homem novamente à Lua e pela primeira vez à Marte, tudo isso antes da Nasa.

Os projetos mais recentes de Musk incluem uma enorme bateria alimentada por energia eólica na Austrália, construída pela Tesla por causa de uma aposta onde Musk prometeu resolver a crise energética da região e um lança-chamas criado pela The Boring Company porque ele quis.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com