Terra laranja: foto incrível mostra fenômeno raro da atmosfera

0

Quando Yuri Gagarin, o primeiro ser humano a ser enviado para o espaço, viu nosso planeta do alto pela primeira vez, disse a célebre frase “a Terra é azul”. No entanto, sabia que é possível ver a Terra laranja por conta de um fenômeno atmosférico raro? Entenda mais abaixo.

No último dia 7 de outubro, o astronauta Alexander Gerst, que é um dos tripulantes da Estação Espacial Internacional, tirou um foto em que era possível ver a Terra laranja, a 400 km de distância do planeta. Confira na imagem abaixo.

terra laranja-capa

Você já deve estar se perguntando como que isso aconteceu. A Terra laranja é resultado do fenômeno conhecido como Luminiscência Atmosférica, e a Nasa, a agência espacial americana, logo tratou de nos explicar como que isso acontece.

“A camada laranja em volta da Terra se trata da Luminiscência Atmosférica, que são faixas de luz difusas que podem se estender de 50 a 400 milhas na nossa atmosfera. Ela pode ajudar cientistas a estudar o movimento de partículas próximo da interface entre a Terra e o espaço, incluindo conexões entre os climas da Terra e espaço”, comentou.

Alexander Gerst está ficando famoso por conta das fotos que costuma tirar a estação. Essa imagem da Terra laranja é apenas parte de algumas que publicou recentemente.

Em um delas, registrou o chamado nascer do sol orbital, que se trata do momento visto a partir da órbita do nosso planeta.

“Não há palavras, em qualquer língua, que descrevam a beleza de um nascer do sol orbital”, disse.

Veja também:   Foguetes falham e forçam cápsula Soyuz a fazer pouso de emergência

E em outra, mostrou o Tufão Trami, que chegou a ser considerado de Categoria 5, visto do espaço, o que rendeu uma imagem fascinante, mas ao mesmo tempo assustadora.

“Observando o olho de outra tempestade. O Super Tufão Trami, de Categoria 5, é imparável e está a caminho do Japão e Taiwan. Fiquem seguros aí embaixo!”, afirmou Gerst, na época em que o fenômeno atingiu os países asiáticos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com