Tratamento capaz de reverter envelhecimento passa em primeiro teste

0

Podemos estar perto de encontrar uma forma de reverter o envelhecimento. A tal “fonte da juventude”, que na verdade se trata de um medicamento, passou por seu primeiro teste e obteve resultados satisfatórios, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, melhorando assim a qualidade de vida.

O teste foi feito com drogas que retardam o envelhecimento e os resultados foram publicados pela American Association for the Advancement of Science. Foram usados voluntários com mais de 65 anos de idade que receberam doses de duas drogas que têm como função inibir o funcionamento das mTOR, proteínas que são responsáveis por multiplicar as nossas células e consequentemente envelhecê-las.

O processo de envelhecimento dos voluntários sofreu um retardamento, embora não se saiba exatamente como as drogas atuaram no rejuvenescimento de órgãos e tecidos em geral. Outros testes já haviam sido feitos em camundongos e os resultados obtidos foram similares, com o retardamento do processo de envelhecimento sendo comprovado.

A próxima etapa da pesquisa será testar as drogas em pacientes com mais de 85 anos de idade e doenças como insuficiência cardíaca, diabetes, asma e outras. Dessa forma os cientistas poderão saber até que ponto vai a eficácia dos medicamentos e a real capacidade desse tratamento de oferecer mais qualidade de vida aos idosos e portadores de algumas doenças.

Mais jovem e mais resistente

Além de retardar o envelhecimento, o tratamento também se mostrou uma boa alternativa para fortalecer o sistema imunológico. Os voluntários do teste passaram a ter uma imunidade 50% maior em relação a infecções comuns como viroses, resfriados e outras doenças do tipo.

No caso da gripe, mais especificamente, os medicamentos ajudaram a aumentar a eficácia da vacina contra a doença em até 20% em um curto período de apenas um mês. O tratamento pode também, portanto, trazer avanços no combate à diversos problemas do sistema imunológico.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com