Universidade dos Estados Unidos oferece graduação que estuda maconha

0

Todos já sabemos que, informalmente, maconha e faculdade são duas palavras que costumam ser associadas. Mas agora, a relação tem de tudo para ficar séria e formal: a Universidade do Norte de Michigan, nos EUA, acaba de criar um curso chamado de Química de Plantas Medicinais, que será voltada aos estudos da famosa planta.

A justificativa dada pela universidade para a criação do curso é que o mercado legal da maconha e derivados cresceu bastante dentro dos Estados Unidos e movimentou 6,7 bilhões de dólares apenas em 2016. Por conta disso, a famosa revista Forbes disso que essa área se tornou uma das melhores para empreendedores e startups investirem.

Além disso, os oficiais da universidade garantem que o curso preenche uma enorme lacuna, já que 29 estados do país permitem o uso terapêutico da maconha, sendo que oito deles autorizam também o uso recreativo.

Ironicamente, Brandon Canfield, professor de química da universidade, explicou que como o estado de Michigan é um dos que ainda não legalizaram o uso da planta, os alunos não poderão cultivar mudas de maconha dentro da graduação.

Ao invés disso, na realidade, os discentes precisarão estudar outras plantas semelhantes, descobrir e observar seus propósitos medicinais e transferir seus conhecimentos para a maconha, que pode ser utilizada para tratar enfermidades como dores crônicas, náuseas, tonturas e até mesmo glaucoma.

Dentro do curso, além de aulas de química e biologia, os alunos também precisarão aprender sobre empreendedorismo e maneiras de cultivar a planta.

Canfield disse que teve a ideia de criar o curso após participar de um encontro da Sociedade Americana de Química. “Eu estava de folga e vi um grupo de química da maconha conversando sobre vários assuntos. Eu os escutei falando da necessidade de químicos analíticos, entre várias outras conversas interessantes. Foi o início de tudo”, disse.

E quem já ingressou no curioso curso garante que ele não é das mais fáceis. “Quando escutam a respeito da minha graduação, muitas pessoas falam ‘ Uau, legal cara. Você vai ter uma graduação sobre como cultivar maconha’. Mas não é um curso muito fácil”, disse o estudante Alex Roth.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com