Vacas mandam um ‘oi’ ao espaço através da ideia de um fazendeiro

0

Um satélite registrou uma mensagem escrita por vacas em um campo. “Oi”, dizia o texto e essa foi a primeira vez que vacas mandaram uma mensagem ao espaço. Tudo isso, é claro, foi ideia do dono da fazenda os animais vivem.

Derek Klingenberg é fazendeiro no estado americano do Kansas, além de youtuber. Em sua propriedade ele utiliza um sistema de monitoramento via satélite chamado FarmersEdge, que serve para verificar as plantações, pastos e rebanhos de animais.

Ele então teve a ideia de mandar a mensagem via satélite. Não é a primeira vez que ele movimenta o gado em forma de algum símbolo. Klingenberg já fez fotos onde as vacas formam os anéis olímpicos e o símbolo matemático do Pi, mas sempre registrava as imagens através de um drone.

Alguns dias após o complexo esquema para escrever a mensagem, o fazendeiro verificou as imagens do satélite que recebe periodicamente e conseguiu ver o “Hi” (“Oi”) meio borrado em um pedaço de sua propriedade, formado pelas próprias vacas. “Eu não podia acreditar. Eu nunca faço qualquer coisa certa na primeira vez”, diz Klingenberg, contente com o resultado.

Ele afirma que o objetivo foi apenas dar um “oi” para possíveis OVNIs que estivessem passando pelo Kansas naquele momento.

Escrevendo a mensagem

Klingenberg teve bastante trabalho para organizar as vacas de forma a escrever as mensagens. Ele não sabe o horário exato em que o satélite passa sobre a fazenda, mas conseguiu calcular através das imagens que recebe e usando seu silo de grãos como relógio solar.

Veja também:   Como a fórmula secreta da Coca-Cola é protegida há tanto tempo

Com o horário aproximado, ele reuniu as vacas em uma área clara do pasto, para deixar a imagem mais nítida, fez linhas formando as letras com alimento para os animais e ficou circulando o rebanho com um caminhão, para evitar que se dispersassem.

Os animais foram comer nos lugares onde o fazendeiro posicionou o alimento e assim a palavra se formou e pôde ser vista do espaço, apesar de alguns indivíduos mais teimosos, que insistiam em sair da organização para buscar grama em locais próximos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com