Veja 5 mitos desvendados sobre o corpo masculino

0

De rumores sobre os pés à vida sexual, há muita informação errada sobre o corpo masculino. O site LiveScience reuniu cinco mitos, devidamente desvendados, sobre os atributos físicos dos homens.

Veja:

1) Pensamento sexual

01-homem-pensando-sexo

“O homem pensa em sexo a cada 7 segundos”. O número pode variar, mas essa frase, no geral, é bastante dita por aí.

Só que não é verdade. Esse intervalo de tempo é quase o mesmo da respiração. Ninguém consegue ter tanta disposição mental para isso, independente de um corpo masculino ou feminino.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos em 1994, cerca de 43% dos homens afirmaram que não pensam em sexo nem mesmo uma vez por dia, mas, sim, entre duas vezes por semana ou até duas vezes por mês. O dado pode não ser o mesmo atualmente ou no Brasil, mas não deve haver tantas alterações.

2) Solteiros vs. casados

02-homem-casamento-casado-alianca

“Homens solteiros têm melhor vida sexual que casados”. Há quem realmente acredite nisto, sem considerar uma possível (e enorme) relativização desses dados.

Um estudo feito pela National Opinion Research Center, nos Estados Unidos, apontou que homens casados fazem sexo entre 28% e 400% mais que solteiros.

A pesquisa vai além disso: mulheres casadas tendem a ter mais orgasmos e seus respectivos maridos também fazem (e recebem) mais “prazeres orais”, o que serve como estímulo extra.

  Tecnologia está acelerando nossa percepção do tempo, aponta pesquisa

3) Sêmen e calorias

03-mulher-dieta

“O sêmen tem muitas calorias”. É quase impossível que essa afirmação seja verdade, mas vale apresentar alguns dados científicos para reforçar isso.

De acordo com a dr.ª Rachel Vreeman, da Indiana University, o sêmen contém água e nutrientes como vitamina C, cálcio e magnésio, além de frutose. No entanto, cada “porção” tem cerca de 5 a 7 calorias – e nada mais do que isso.

4) Cabelo e pelo vs. gilete

04-homem-se-barbeando-shaving

“Se você raspar a barba ou a cabeça, o cabelo volta mais grosso e mais rápido”. Quem nunca escutou isso?

Esse mito não é exclusivo do corpo masculino, mas homens escutam isso com alguma frequência, sejam aqueles que querem raspar a cabeça ou tentam obter uma barba mais consistente. Mas não passa de mito.

O dr. Aaron Carroll, da Indiana University, disse que “se isso for verdade, teríamos uma cura prática para a calvície”. A impressão de que o fio cresce mais grosso é porque ele ainda não foi exposto à luz solar, nem foi retirado de sua raiz – este aspecto, inclusive, também interfere na velocidade em que ele volta à superfície da pele.

5) Pés grandes significam…

05-pe-de-homem-pe-masculino

Há quem diga que homem com pés grandes têm órgãos genitais mais avantajados. Não procede.

É verdade que o desenvolvimento do pênis e dos dedos dos pés (assim como os dedos das mãos e até do clitóris) é influenciado pelo mesmo gene. No entanto, o crescimento de um não interfere no tamanho do outro.

  Se fizéssemos contato com alienígenas, poderíamos compreendê-los?

Um estudo feito com 3 mil homens comprovou isso. Outra pesquisa, feita em 2002 com 104 rapazes, reforçou esta teoria. Não há relação.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com