Estamos acostumados a ver os surfistas no topo das ondas, mas como será estar debaixo de uma delas? Um fotógrafo fez um vídeo onde é possível se sentir dentro da onda e as reações ao vídeo na internet variam entre deslumbramento e pavor.
O vídeo tem apenas 15 segundos e foi feito pelo fotógrafo Ryan Pernofski. Em poucos momentos é possível ver a água engolindo a câmera e a as cores provocadas pela luz do pôr do Sol refletindo na água preenchem o ambiente. Confira:
A música colocada no vídeo, junto com as imagens, pretende criar um clima de paz e relaxamento, mas isso não funcionou com todo mundo. Algumas pessoas ficam apavoradas ao assistir o vídeo.
Enquanto isso, outras pessoas ficam deslumbradas com as imagens do mar “passando por cima” da câmera e se sentem calmas e tranquilas com o vídeo.
A ideia pode até parecer boa, mas estar debaixo de uma onda pode não ser a situação mais confortável do mundo, mesmo para as pessoas que sabem nadar. O mar revolto dificulta a movimentação na água e o risco de afogamento é grande. Mas que é um espetáculo de imagem, impossível negar.
Como uma onda no mar
As ondas do mar podem variar tanto em tamanho e intensidade que podem ser pequenas marolas em uma praia tranquila e também terríveis ondas gigantes, chamadas de tsunami, que podem destruir áreas enormes de terra próxima à costa e até mesmo adentrar por muitos quilômetros no continente.
Os surfistas são famosos por explorá-las no esporte e locais como as ilhas de Bali, na Indonésia e o estado americano do Havaí são locais preferidos por eles, já que as condições geográficas e climáticas favorecem a formação de ondas de grande porte, aumentando o desafio dos atletas.