O vereador Rafael Vaz Lopes (MDB), de Rondônia, perdeu recentemente a mãe para a Covid-19 e, como uma forma de homenagem, decidiu fazer uma tatuagem com som da risada da familiar no antebraço.
Lopes mostrou o resultado em um vídeo publicado no TikTok, em que ele aponta o celular a tatuagem e o aparelho revela a mãe dando uma gargalhada.
“Perdi a minha mãe há 180 dias e tatuei a risada dela em mim”, descreve o vereador na legenda da postagem.
Até o momento, o vídeo disponível no aplicativo do TikTok registra 269.8K de curtidas e 4.357 comentários, além disso, acumula mais de 1,4 milhões de visualizações.
Confira a lembrança do vereador:
@rafaelvazlopesPerdi minha mãe há 180 dias e tatuei a risada dela em mim. 💔 ##luto ##mamãe ##eterna ##amor ##dor ##tristeza ##saudade ##tatuagem ##tatoo ##tatuagem ##rabisco♬ som original – Rafael Lopes
Como funciona a tatuagem com som?
A tatuagem com som é uma nova tecnologia que permite a reprodução de sons de até 25 segundos marcados na pele.
Basicamente, o tatuador gera ondas sonoras por meio de um arquivo de áudio (que será possível a leitura por um aplicativo de celular) e o registra na pessoa.
De acordo com o profissional Marcelo Vigorito ao É de Casa, é possível eternizar qualquer tipo de áudio. “A gente já teve pedido de latido de cachorro. Uma linha que a gente criou, a partir do pedido de uma amiga, é de batimentos dos corações dos bebês”, revela.
O engenheiro eletricista, Igor Namba, foi um dos adeptos a homenagem em forma de tatuagem sonora e também eternizou uma mensagem da falecida mãe, vítima de um tumor na cabeça.
“Eu ouço sempre e lembro a felicidade que ela estava. Quem ouve, consegue captar toda a energia boa que ela tinha, toda a felicidade que ela estava no momento. Para mim, ter para sempre na minha pele o áudio dela, é muito emocionante”, explica.
Além do formato em tatuagem, é possível transformar o áudio em uma arte para pendurar na parede.