Walt Disney foi congelado? Você já deve ter ouvido essa lenda urbana envolvendo o pai do Mickey Mouse e de uma das empresas de entretenimento mais poderosas do planeta. Confira abaixo mais detalhe sobre essa famosa história e como que ela pode ter surgido.
O animador e empreendedor nunca disfarçou o fato de que era fã de trabalhos de ficção científica, algo que também ajudou a impulsionar ainda mais a história. Mas afinal de contas, Walt Disney foi congelado?
O pai do Mickey Mouse morreu em dezembro de 1966, em decorrência de um câncer de pulmão, e apenas alguns dias mais tarde, essa famosa história logo veio à tona.
Ainda não se sabe exatamente como ela surgiu, mas a origem mais provável veio de um repórter de um tabloide, que se infiltrou no hospital em que Walt Disney morreu e afirmou ter visto o corpo dele dentro de um cilindro de metal.
Três anos mais tarde, em 1969, duas revistas reforçaram ainda mais a história e ela se tornou conhecida em todo o planeta. Uma delas chegou a afirmar que o corpo do empreendedor estava congelado debaixo da famosa atração dos Piratas do Caribe na Disneylândia e que a ideia dele era “ressuscitar” em 1975.
Outra versão famosa dessa história diz que apenas o cérebro do animador foi preservado.
Em 1972, Diane, filha de Walt Disney, negou toda essa história e afirmou duvida que o pai tenha escutado a respeito do processo de criogenia para preservar seu corpo.
Para a Disney, essa história surgiu graças a um grupo de animadores da empresa, que tinha um senso de humor “bizarro” e fizeram essa brincadeira envolvendo a morte do empreendedor.
Oficialmente, Walt Disney foi cremado e suas cinzas residem no cemitério Forest Lawn Memorial Park. Mas para os conspiracionistas de plantão, ele ainda continua congelado debaixo da Disneylândia.