21. O Desastre do Hindenbug
O que fez com que esse enorme dirigível caísse em chamas? Foi sabotagem, raio, uma faísca de estática, uma falha de motor, pintura inflamável, um vazamento de hidrogênio, um furo, ou um vazamento de combustível? As teorias da conspiração continuam até hoje. Mas seja qual for a causa, o desastre do Hindenburg continua a ser um dos primeiros desastres da história a ser testemunhado em primeira mão pela mídia.
Imagine se você estivesse lá para relatar as notícias. Observando o Hindenburg caindo em chamas. Teria sido tanto assustador como inspirador ao mesmo tempo. Uma coisa é certa, o desastre destruiu a confiança do público nos dirigíveis e marcou o fim abrupto da indústria da aeronave.
22. Desculpe, mas sua perna está aparecendo demais.
Acredite ou não, na década de 1920, patrulheiros de praia assalariados, ficavam medindo o comprimento entre o joelho de uma mulher e a parte inferior do seu maiô para se certificarem de que ela não estaria mostrando muita perna. Evoluimos muito, não? Agora, as mulheres mostram quase tudo.
Mas naquela época, apenas mostrando um pouco do tornozelo era, muitas vezes, o suficiente para ter outras mulheres sussurrando em desaprovação e homens furtivamente apreciando a vista.
23. Osama Bin Laden, anos 70
Osama Bin Laden aos 14 anos de idade (segundo da direita) e sua família.
24. Táticas agressivas de publicidade
Atabrine foi a primeira droga usado pelos militares dos EUA para combater a malária no Pacífico Sul durante a Segunda Guerra Mundial. Este anúncio ficava perto de um hospital militar em Nova Guiné. Estima-se que dois terços das tropas contraíram a doença. Talvez os crânios fossem um pouco exagerados para vender o produto, mas essas criativas, e às vezes loucas idéias de anúncios, usando a conhecida tática de assustar, muitas vezes funcionava bem.
25. Sorria, esse é o jovem Charles Chaplin
Aqui está o jovem Charlie Chaplin, famoso por seus filmes de comédia, sem o seu famoso bigode e chapéu alto. Muitas pessoas podem não perceber que Charlie Chaplin compôs a música “Smile” para seu filme Modern Times. A canção, mais tarde, tornou-se famosa na voz de Nat King Cole e mais recentemente por Michael Jackson.
Continue vendo as outras fotos. Clique para avançar.