5 religiões bizarras existentes no mundo

8

Falar sobre religião sempre gera controvérsia, pois essa é a forma como a maioria das pessoas procuram paz espiritual. E existem várias religiões…

Algumas religiões não são consideradas como tal por todas as pessoas, já que se utilizam de práticas questionáveis e preceitos bizarros.

Você já imaginou um culto a um jogador de futebol? Pois acredite, isso existe!

Veja a seguir uma lista com 5 religiões bizarras praticadas no mundo.

1 – Igreja da Eutanásia

igreja-da-eutanasia

Iniciada na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, a Igreja da Eutanásia foi fundada pelo reverendo Chris Korda.

Esta Igreja é sustentada por quatro pilares, que são: o aborto, suicídio, canibalismo (que só deve ocorrer quando a pessoa já está morta) e a sodomia (qualquer ato sexual que não esteja destinado a procriação). O lema do culto é “Salve o planeta, mate-se”.

Para eles, a crise ambiental, que inclui o efeito estufa, o desmatamento, a poluição e a redução da biodiversidade do planeta, são devidos ao crescimento da população humana.

O único mandamento da igreja é: “Não procriarás”.

2 – Igreja de SubGenius

igreja-de-subgenius

A Igreja de SubGenius fez muito sucesso entre as décadas de 1980 e 1990. A igreja foi fundada em 1950 por Bob Dobbs.

O símbolo da igreja é seu fundador retratado por uma caricatura de um homem fumando cachimbo.

A Igreja iniciou oficialmente suas atividades em 1979 com a publicação de “SubGenius Pamphlet #1“, mais conhecido como “O Mundo termina amanha e você pode morrer”. Trata-se de um panfleto que apresentava as informações da religião.

A Igreja busca induzir seus seguidores a abrirem suas mentes sobre diversos assuntos.

Em julho de 1998, os SubGenius preveram que, o mundo seria destruído por exércitos de invasores alienígenas, conhecidos como X-Istas, como o evento não ocorreu, o fundador da igreja foi coberto de piche e penas por fiéis exaltados.

3 – Pessoas do Universo

religiao-de-pessoas-com-poderes-cosmicos-de-luz

Também conhecida como Religião de Pessoas com Poderes Cósmicos de Luz, essa religião possui como centro o checo Ivo A. Benda.

A fé da religião é toda baseada na existência de civilizações extraterrestres, que se comunicariam com o fundador e outros fiéis de forma telepática e, alguns membros do movimento relataram que já tiveram contato físico com seres de outro planeta.

De acordo com Benda, esses seres estão em naves espaciais que ajudam as pessoas boas. Eles estariam aguardando para transportar os seguidores para uma outra dimensão.

A religião é um sincretismo entre a ufologia, teorias conspiratórias (forças do mal irão destruir o mundo) e o cristianismo. Para eles, Jesus seria uma vibração.

4 – Igreja Maradona – A mão de Deus

igreja-maradona-a-mao-de-deus

Maradona, o maior expoente do futebol argentino tem uma igreja em sua homenagem. Neste culto, Maradona é tido como um deus.

Desde 1988, os membros da Igreja Maradona festejam o Natal no dia 30 de outubro, dia do aniversário de Maradona e a Páscoa no dia 22 de junho, que é uma a referência do gol feito pelo craque argentino na Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra. O gol é considerado pelos fiéis da religião como um milagre por sua complexidade.

Na mesma partida, o jogador argentino fez um gol com a mão e quando questionado, falou aos jornalistas: “Gol com a mão? Foi a mão de Deus”.

Os maradonianos, como são chamados, possuem um centro com um altar de adoração a Maradona. Os sacerdotes usam vestimentas semelhantes a dos padres da igreja católica.

No altar, chama atenção uma bola “ensanguentada”, com uma coroa de espinhos. A igreja de Maradona possui mais de cem mil membros em todo o mundo. Dentre eles há cerca de quinze mil brasileiros, sendo o jogador Ronaldinho Gaúcho o mais famoso.

Outras religiões podem ser estranhas, mas esta é definitivamente bizarra.

5 – Religião Ciência da Felicidade

religiao-ciencia-da-felicidade

Criado por Ryuho Okawa, em 1986, no Japão, este movimento religioso se baseia na crença de que possui a missão de trazer felicidade a toda a humanidade.

Ryuho acredita ser a 7ª reencarnação de “El Cantare”, Supremo Espirito do Grupo Espiritual Terrestre. Este espírito já teria encarnado em personalidades como Buda e no Rei Hermes, na Grécia Antiga.

A religião possui algumas profecias, como a de que o anjo Gabriel vai aparecer em Bangkok (Tailândia) em 50 anos, e que os alienígenas visitarão a terra dentro de 400 anos.

Okawa possui ainda filmes e livros “best-sellers”. Esses livros, ele afirma que foram escritos pelos espíritos de Buda, Maomé, Jesus e Confúcio. Ele teria sido apenas um instrumento para psicografar as obras.

Além da religião, Ryuho Okawa também é um ativista político, tendo fundado seu próprio partido, que defende o crescimento da população japonesa e que o Japão precisa se proteger da Coréia do Norte, que estaria planejando invadir e colonizar o país.

Discussão8 Comentários

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com