Dias da Terra estão contados, afirma o físico Stephen Hawking

15

Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas do mundo. O físico teórico e cosmólogo britânico de 74 anos já é considerado um dos principais pensadores de toda a história, não só da atualidade.

Dessa forma, dá para considerar Stephen Hawking como uma fonte confiável quando o assunto é ciência. O renomado físico teórico, porém, não tem dado boas notícias sobre o nosso planeta.

De acordo com Hawking, a humanidade precisa pensar na alternativa de abandonar a Terra e buscar outros planetas habitáveis. O motivo é simples: para ele, os dias do nosso mundo estão contados.

“Não creio que vivamos mais mil anos sem ter que deixar este planeta”, disse o cientista, durante conferência realizada na Espanha.

O físico afirma que o futuro é misterioso e imprevisível, mas que, para que a raça humana não seja extinta, é necessário pensar em soluções. “A sobrevivência envolve, de forma imprescindível, a exploração do espaço”, afirmou.

Apesar da evidente dificuldade que há em explorar o espaço sideral, Stephen Hawking acredita que os humanos são capazes de encontrar soluções para o possível fim do planeta Terra. “Nós, humanos, não somos mais que coleções de partículas. Porém, estamos perto de compreender as leis que nos governam. Isso é um grande triunfo”, disse.

Opinião de Stephen Hawking não é nova

Não é a primeira vez que Stephen Hawking fala sobre a raça humana explorar o espaço para benefício próprio. Em entrevista concedida no início deste ano, o cientista disse que pequenos buracos negros podem ser transformados em usinas de energia.

De acordo com Stephen Hawking, um buraco negro com o tamanho de uma montanha padrão deve emitir raios-x e radiação gama em 10 milhões de megawatts. Seria o suficiente para suprir a demanda de todo o nosso planeta.

Os humanos ainda não conseguiram observar um buraco negro no espaço, no entanto, a suposição de Stephen Hawking tem como base algumas simulações teóricas. O cientista acredita que, caso seja possível controlar um fenômeno do tipo em benefício próprio, a raça humana conseguiria, sim, viver fora da Terra.



Discussão15 Comentários

  1. Para refletir: Os cientistas não explica as coisas reveladas; e querem explicar as encobertas. Basta ler: Deuteronômio 29-29, onde lemos: As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus.

  2. é difícil opina sobre isso, se levar em conta a religião muitos dirão que ele esta errado, porém se levar só mente pela ciência eu concordo com ele, mas digo que ah algo maior por traz sendo ou podendo ser uma catástrofe natural, por que segundo outras opiniões o mundo pode durar mais alguns milhões de anos, mas não sou cientista, vamos ver…

  3. José Carlos de Carvalho Souza

    Não existe nada que individualmente possamos fazer, para que isso aconteça, a humanidade tem que se conscientizar que precisa parar de destruir o meio ambiente, e isso as grandes potências jamais farão pois se assim o fizerem deixarão de ser grandes potências.

    • Meu nome é Paulo Hiromi Togawa

      Concordo plenamente, a degradação ambiental isso é fato!!
      Todavia, precisa haver a boa vontade e a boa fé de todos os governantes(mundiais), esquecendo os interesses políticos e econômicos. Estar com o sentimento e o pensamento voltado tão somente para o social; e porque não dizer: atender aos desígnios de Deus…

  4. Concordo que em alguns países estão tomando atitudes em minimizar os problemas ambientais, porém ainda é insipiente. Só espero que isto continue eternamente. Tanto na ação, quanto na conscientização.
    É uma tarefa árdua, mas necessário… afim de que as próximas gerações possam usufruir deste mundo!!!

  5. É claro que algum dia isso tudo vai virar poeira cósmica. Agora não sei porque crente tem que comentar materia de ciência. Crente não aceita ciencia porque não entende. Afinal, o que mais facil compreender: um grande volume de pesquisas, calculos e modelos teóricos ou simplificar tudo se fazendo acreditar que quem criou tudo foi um magico invisível?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com