7 animais estranhos que você não conhecia

0

São considerados animais estranhos aqueles que possuem uma aparência curiosa e curiosa.

Muitos deles são desconhecidos da maioria das pessoas, seja por estarem quase em extinção ou por serem difíceis de se encontrar na natureza (por viverem em áreas de difícil acesso, grandes profundidades, ou locais subterrâneos).

Separamos uma lista com 7 espécies de animais estranhos existentes no mundo. Confira:

1 – Toupeira nariz de estrela

toupeira-nariz-de-estrela

Este animal possui uma aparência peculiar, devido ao seu nariz que possui apêndices semelhantes a tentáculos.

A utilidade dos apêndices é atuar como órgãos sensoriais de tato, que são úteis para os animais se guiarem no escuro e para procurar alimentos.

Esta toupeira é natural da América do Norte, onde vivem perto de rios e lagos.

2 – Polvo Dumbo

polvo-dumbo

Este polvo possui esse nome por causa de suas duas barbatanas membranares presentes em sua cabeça. As barbatanas lembram a orelha do famoso elefante Dumbo e faz com que estes polvos sejam considerados uma espécie de animais estranhos.

Essa espécie de animal é difícil de encontrar, pois vive em águas profundas.

3 – Saiga

saiga

Este animal é um antílope que possui um nariz semelhante ao de um elefante, cuja utilidade é aquecer o ar nos rigorosos invernos e impedir que o animal inale areia.

Os machos apresentam chifres compridos e anelados, que são muitos valorizados pela medicina chinesa.

Atualmente, a espécie está em risco crítico de extinção, sendo que poucos exemplares ainda vivem na Mongólia, Cazaquistão e na Rússia.

Veja também:   Pessoas que falam palavrão são mais inteligentes e confiáveis, diz estudo

4 – Macaco-narigudo

macaco-narigudo

Encontrado na Indonésia, esse primata é assim chamado devido ao seu nariz avantajado, que no caso dos machos é maior e serve para atrair as fêmeas durante o acasalamento.

Segundo as crenças do país do sudeste asiático, esse macaco, hoje em risco de extinção, tem como missão iluminar os caminhos da humanidade.

5 – Tubarão-duende

tubarao-duende

Este tubarão possui um nariz achatado e comprido localizado sobre a cabeça. Sua aparência estranha faz com que ele seja um entre diversos outros animais marinhos assustadores.

Este peixe vive em águas profundas do Oceano Pacífico, Oceano Índico e Oceano Atlântico, sendo muito difícil de ser encontrado vivo.

Estima-se que esta seja a espécie de tubarão mais antiga existente.

6 – Ocapi

ocapi

Também conhecidos como girafas da floresta, esses animais habitam as florestas úmidas da República Democrática do Congo.

A espécie se assemelha a uma mistura de cavalo zebra e girafa. Nas patas, os ocapis possuem listras pretas e brancas semelhantes às zebras, o dorso é escuro e lembra os cavalos, enquanto a cabeça e a língua comprida é semelhante à da girafa.

A espécie está em perigo de extinção, pois sofreu com a destruição da Guerra Civil do Congo.

7 – Rato toupeira pelado

rato-toupeira-pelado

Totalmente sem pele, corpo arredondado, pequenas patas e dentes expostos, eles roedores são originários do continente Africano e raramente são vistos na superfície.

Eles vivem em ambientes subterrâneos com baixos níveis de oxigênio e alta concentração de dióxido de carbono e amônia. Por esta razão eles são resistentes a dor provocada por fogo, produtos químicos e etc.

Veja também:   O que deve ser feito caso seres humanos encontrem alienígenas?

Pesquisas recentes estimam que eles também sejam resistentes a doenças como o câncer.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com