9 dos destinos proibidos mais misteriosos do mundo

0

Com vários destinos disponíveis e facilmente acessíveis com um dia ou menos de viagem, viajar nos dias de hoje tem se tornado cada vez mais fácil. No entanto, existem certos lugares onde pessoas não são permitidas ou onde o acesso é limitado a apenas alguns.

Conheça 9 dos destinos proibidos mais misteriosos do mundo:

1. Cavernas de Lascaux | França

cavernas-lascaux
Estas cavernas datam de cerca de 17 mil anos atrás e incluem pinturas de seres humanos, animais, marcas de mãos e formas geométricas que são de tirar o fôlego por seu estilo e estranheza. No entanto, devido a uma série de estranhas invasões de fungos e outros problemas de degradação, as Cavernas de Lascaux não são abertas ao público desde 1963. Atualmente, o único jeito de conhece-las é através de um recente documentário, caso contrário, elas estão totalmente fora dos nossos limites.

2. Ilha Surtsey | Islândia

ilha-surtsey
Alguns dos lugares no mundo mais difíceis de chegar estão em ilhas, mas a Ilha Surtsey é uma área intencionalmente fora dos limites. Formada após erupções de um vulcão por volta 1960, os únicos seres humanos permitidos na ilha são cientistas que se alojam em minúsculas cabanas para estudar a fauna e a flora do fascinante local.

3. Ilha das Cobras | Brasil

ilha-das-cobras
Esta pequena ilha localizada a cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo, é proibida por razões de segurança. A Ilha da Queimada ou Ilha das Cobras, como é muitas vezes chamada, é o lar da serpente mais mortífera do mundo, a “Víbora Lancehead Dourado”. O fato de haver uma cobra por metro quadrado já é bastante assustador, mas o veneno desta cobra é capaz de derreter a carne humana, por isso somente pesquisadores são autorizados a pisar na perigosa ilha.

  5 fatos sobre a censura

4. Ilha Sentinela do Norte | Índia

ilha-sentinela-norte
Muito parecida com a Ilha das Cobras, a Ilha Sentinela do Norte também está fora dos limites das pessoas por motivos de segurança, especificamente para proteger os turistas dos nativos do locais e vice-versa. Esta pequena ilha localizada na Baía de Bengala é o lar de uma isolada tribo que pode ter de 50 a 400 pessoas. que afugentam os visitantes com armas e pedras. Por estes motivos, o governo indiano declarou que é ilegal ir até as proximidades da ilha.

5. Área 51 | Estados Unidos

área-51
Localizada no deserto de Nevada, a Área 51 é uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos que faz parte da “Nellis Air Force Rang” (NAFR). Apesar de várias teorias da conspiração afirmarem que lá se encontrarem alienígenas e as naves que caíram em nosso planeta, seu propósito atual é o desenvolvimento de aeronaves experimentais e sistemas avançados de armas. O governo nem sequer reconhecia oficialmente sua existência até 2013, por isso não é surpreendente que a Área 51 não permita que nenhum visitante se aproxime do local.

6. Metro-2 | Rússia

metro-2
Localizado abaixo de um sistema de metro em Moscou, o Metro-2 ou K-6 (codinome dado pelo Serviço secreto Soviético – KGB) é um conjunto secundário de túneis subterrâneos construído para conectar os principais edifícios nacionais durante a era stalinista. Rumores afirmam que o local era também palco para testes genéticos para criar ratos gigantes.

  9 pessoas reais que inspiraram monstros de Halloween

7. Mount Weather | Estados Unidos

mount-weather
Em 1959, o governo dos Estados Unidos estabeleceu o Mount Weather como um bunker de alta tecnologia a longo prazo para abrigar os funcionários do governo em situações de emergência. O Bunker conta escritórios, dormitórios, salas de jantar, além de outros alojamentos. O “Centro de Operações de Emergência Mount Weather” é fechado ao público por razões óbvias.

8. Arquivos Secretos do Vaticano | Cidade do Vaticano

archivum-secretum-apostoplicum-vaticanum
Com alguns dos pedaços de papel mais antigos que foram proibidos durante séculos as pessoas comuns, o “Archivum Secretum Apostolum Vaticanum” é um arquivo privado que somente pessoas com credenciais apropriadas podem ter acesso e, mesmo assim, apenas duas ou três coisas estão disponíveis por dia para cerca de 1000 pesquisadores por ano. Alguns arquivos não estão classificados ou catalogados corretamente, mas você pode visualizar qualquer documento com menos de 75 anos (disponível ao público) enviando um pedido para que ele seja fornecido a você.

9. Capela da Arca da Aliança | Etiópia

capela-arca-aliança
Supostamente construído para proteger a Arca da Aliança e seu conteúdo, os Dez Mandamentos, esta antiga capela localizada na Etiópia é tão restrita, de modo que apenas um monge tem permissão de entrar no local, porém, em uma ocasião em 2011, alguns homens foram autorizados a por os pés dentro da capela para consertar o telhado.

  30 interessantes curiosidades sobre o número Pi

Fonte



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com