Imagens feitas na Antártida geram especulações sobre OVNI caído

0

Uma foto tirada por um satélite da Ilha Geórgia, próxima à Antártida gerou especulações na internet. O palpite de algumas pessoas é que um OVNI ou algo assim teria caído lá e o rastro da aterrissagem forçada poderia ser visto na foto.

Quem levantou a hipótese foi um canal do YouTube, famoso por dar ênfase em algumas teorias conspiratórias. Dessa vez, o rastro na neve foi cogitado como uma nave alienígena acidentada ou algo próximo disso. Confira o vídeo:

A teoria consiste no seguinte: um objeto voador não identificado (OVNI), que poderia ser alguma espécie de artefato ou até mesmo uma espaçonave alienígena, teria caído e batido contra a face do Monte Paget, montanha localizada naquela região e que mede cerca de 3 mil metros de altura.

Ao colidir contra a montanha, a possível espaçonave teria deslizado pela encosta e parado em um local mais afastado, deixando um rastro na neve. Você pode tirar suas próprias conclusões neste link do Google Earth.

No entanto, um amontoado de neve aos pés do Monte Paget pode ser o responsável pelo fim dos sonhos conspiratórios sobre visitantes vindos do espaço. Pelo menos é o que dizem os cientistas da área.

Uma avalanche de ceticismo

Cientistas que analisaram as imagens são bem mais céticos quanto ao que aconteceu na Ilha Geórgia. Segundo Richard Waller, geólogo da Universidade de Keele, no Reino Unido, o que aconteceu na misteriosa imagem se trata apenas de uma avalanche comum.

Junto à montanha, é possível ver um monte de neve espalhada, de onde parte o rastro suspeito. Para Waller, uma parte da camada de gelo se desprendeu da montanha, causando uma avalanche e o rastro foi deixado por um azarado bloco ou pedaço de gelo que acabou sendo arremessado para mais longe do que a maior parte da massa de neve.

avalanche1

Parece que não foi dessa vez que tivemos a oportunidade de resgatar um disco voador que se acidentou na neve. Quem sabe em outra oportunidade.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com