Raro cervo de duas cabeças é encontrado nos Estados Unidos

0

Parece coisa de filmes ou notícia falsa, mas não é. Foi encontrado no estado americano do Minnesota um filhote de cervo com duas cabeças. Ele já estava morto e na verdade eram “eles”, já que se trata de um raríssimo caso de gêmeos siameses em animais selvagens.

A descoberta foi feita em 2016, mas divulgada só agora, depois que o corpo foi estudado na Universidade da Geórgia, também nos Estados Unidos. Os filhotes siameses são resultado de dois fetos que acabaram se unindo em um só corpo e sua vida seria inviável de qualquer forma.

As cabeças e pescoços se separavam a partir de um ponto na coluna vertebral. Haviam 2 corações, dois sistemas digestivos, dos quais só um se conectava ao ânus e apenas um baço. Os pulmões foram estudados e descobriu-se que os filhotes não chegaram a respirar, provavelmente já nasceram mortos, mas quando foram encontrados estavam limpos e em bom estado, o que mostra que a mãe tentou cuidar deles.

Gino D’Angelo, da Universidade da Geórgia, é especialista em cervos. Ele destaca a raridade do fenômeno. “É incrível e extremamente raro. Nem podemos estimar a raridade disso. Entre os milhões de filhotes de veados nascidos anualmente nos EUA, há provavelmente anormalidades que acontecem na natureza, mas nós não ficamos sabendo”, afirmou.

Chances remotas

A descoberta de filhotes de cervo siameses nascidos em ambiente selvagem é rara por vários motivos. O fenômeno é mais comum em animais domesticados, como cães, gatos e vacas, sendo que apenas 19 casos selvagens foram registrados nos últimos 350 anos. Desses 19, apenas 5 eram cervos.

Também é bastante improvável que os filhotes tenham nascido, já que a maioria dos poucos casos registrados foi observada ainda durante a gestação. Os cervos siameses ficarão expostos no Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, na cidade de St. Paul.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com