Você sabia que existe um ovniporto perdido por aí no planeta? Como seu nome implica, ele seria um local para o pouso naves alienígenas, E ele não está tão distante assim de nós. Esse que será abordado a seguir está localizado no norte da Argentina e possui uma história bem curiosa.
Esse ovniporto até mesmo possui um nome oficial: Ovnipuerto Cachi, em homenagem à pequena cidade, que fica localizada na Província de Salta. Ele foi idealizado por um homem suíço chamado Werner Jaisli, que se mudou para o local no ano de 2008. Mas no fundo, ele garante que a ideia não foi dele.
O homem afirmou que teria recebido mensagens telepáticas de alienígenas (que teriam sido transmitidas por uma luz enviada por um disco voador). E as mensagens eram bem objetivas: se alguém contruísse um local para o pouso das naves, seres extraterrestres, enfim, colocariam seus pés na Terra.
Jaisli não pensou duas vezes e resolveu criar esse ovniporto para possíveis visitantes de outro mundo 4 km ao norte da pequena cidade argentina. Ela é composta por uma série de pedras que formam dois círculos (sendo que o exterior lembra muito um sol), com uma estrela no meio.
E a ideia não veio da mente do suíço: ele afirma que seguiu as intruções que teria sido repassadas pelos alienígenas. E se nos lembrarmos que a estrutura foi construída por uma única pessoa, ela é bem impressionante, já que pode ser facilmente vista dos céus.
Jaisli ainda adicionou mais algumas artes nos arredores da estrutura. No entanto, ele decidiu ir embora da cidade em 2017 e deixou para trás planos de ampliar o ovniporto. Mas como se tornou uma espécie de atração turística de Cachi, a prefeitura da cidade decidiu cuidar do local.
Há quem acredite que Werner Jaisli foi embora da cidade por conta de sua frustração em ver que nesses anos todos, nenhum visitante alienígena pousou no local.