Um homem, de 40 anos, morreu ao ficar preso dentro de uma estátua decorativa de dinossauro, na cidade de Santa Coloma de Gramanet, na Espanha. O caso aconteceu em maio de 2021.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Apesar de não se saber as causas que levaram o indivíduo a entrar na peça decorativa, a polícia catalã acredita que o homem entrou para dormir ou para tentar recuperar algum objeto perdido e/ou escondido.
“Tudo aponta para morte acidental, não existe indício de criminalidade”, afirma a porta-voz da polícia Mossos d’Esquadra, na época.
No entanto, os investigadores locais suspeitam que ele deixou o aparelho celular cair dentro da estátua e ficou preso em uma das pernas traseiras ao tentar pegar o telefone. A polícia aguardou a autópsia do corpo para desvendar o mistério.
Preso no dinossauro
As autoridades ficaram sabendo da presença do rapaz em um sábado, após um pai e seu filho – que brincavam no local – desconfiarem que havia um corpo se decompondo dentro da estátua de dinossauro, por conta do cheiro forte.
Para poder resgatar o homem, os bombeiros precisaram de um guindaste, além de ser necessário cortar uma das patas da escultura jurássica para retirar o corpo preso.
Segundo o jornal Diari de Girona, a família do rapaz não tinha notícias dele por dois dias antes de registrar o desaparecimento. A polícia encontrou o paradeiro do homem horas depois.
A estátua de dinossauro estegossauro fazia parte de uma promoção de um cinema que deixou de funcionar em meados de 2013 e é feita de papel machê.
O complexo comercial promovia figuras de animais ainda na época de inauguração e, com o tempo, muitas foram destruídas e removidas do local.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.